Quer mais conteúdo?
Minhas redes

26% dos brasileiros só veem TV aberta ou paga

26% dos brasileiros só veem TV aberta ou paga

26% dos brasileiros só veem TV aberta ou paga, mostra uma pesquisa divulgada pela Kantar Media.

O estudo diz que a TV é a principal diversão de 35% dos brasileiros, e que 71% deles gostam de relaxar assistindo à TV.

Segundo os dados, 60% dos lares brasileiros já têm smartTVs (Fortaleza é campeã, com 68%).

Diversão online

Para 49% dos brasileiros, “serviços de transmissão online mudaram a forma como assistem à TV”, diz a nota da Kantar.

Entre os principais motivos que levam à assinatura: catálogo de filmes amplo, séries novas (46%) e conteúdo original do fornecedor (15%).

Língua mãe

Ao contrário de países como os EUA, 33% dos brasileiros preferem ver programas de TV em seus idiomas originais. Ou sejam legendados, se for o caso.

Mais dados: 22% das pessoas consomem vídeo online e TV linear em um dia, sendo que 26% assistem exclusivamente ao formato linear.

Força da TV linear

Em outras palavras, 26% dos brasileiros ainda assistem apenas TV aberta ou paga.

Isso mostra, entre outras coisas, a força do hábito no consumo de mídia, assim como ocorre com hábitos alimentares.

Apesar disso, a TV paga tem amargado uma gigantesca queda em sua base de assinantes nos últimos 10 anos.

Segundo dados consolidados da Anatel, hoje há cerca de 11 milhões de residências com TV por assinatura, além de outras cerca de 600 mil com boxes das operadoras.

Pirataria destruidora

Não apenas à explosão do streaming pode ser atribuída essa queda, mas também pela pirataria.

A estimativa é de que a cada três assinaturas legalizadas, uma instação é pirata.

Mas, na verdade, ninguém sabe ao certo o tamanho da pirataria de TV no país.

Pode ser muito maior que isso, pois nos últimos anos houve um “boom” no contrabando de boxes que acessam TV e streaming por meio de pirataria.

LEIA MAIS:

VEM AÍ A NETFLIX GRATUITA

AFILIADAS DE TVs ABERTAS AFUNDAM EM DÍVIDAS

26% dos brasileiros só veem TV aberta ou paga

26% dos brasileiros só veem TV aberta ou paga