Depois de ser “cancelada” e, três campanhas publicitárias consecutivas na internet, o marido de Dani Calabresa aumentou as ações para “blindar” a esposa.
Acontece que Richard Neuman é um competente publicitário e criou uma “estratégia” de marketing para “blindar” a mulher de ataques nas redes.
Calabresa tem sido cancelada em três propagandas (Vigor, Óticas Diniz e o antialérgico Allegra) por causa do caso Melhem.
Taubaté na fita
Ela, assim como as demais mulheres que acusam Melhem de assédio sexual, ganharam o apelido jocoso de “Assediadas de Taubaté”.
É uma referência a uma mulher de Taubaté que, no passado, disse estar grávida de quadrigêmeos.
Apesar das manobras políticas e jurídicas que a advogada dessas mulheres está fazendo (Mayra Cotta), a opinião pública de forma maciça já descobriu que foi enganada:
Vítima das asseclas
Marcius Melhem foi vítima de um complô sórdido idealizado e arquitetado por uma atriz, uma roteirista, a madrasta dessa atriz e sua grande amiga escritora.
A saber: Verônica Debom, Bárbara Duvivier, Maria Clara Gueiros e Luciana Fregolente.
Foram elas que convenceram Calabresa a denunciar Melhem de assédio sexual em janeiro de 2020. Ela o havia denunciado pouco antes de assédio moral.
Todas foram demitidas da Globo depois da denúncia.
Neuman, o apaixonado
A estratégia de Richard Neuman para tentar salvar a imagem da mulher, segundo este jornalista apurou, foi tentar expô-la ao máximo em termos publicitários.
Nunca na carreira de Calabresa ela havia aparecido em tantos comerciais ao mesmo tempo (são 4 até o momento).
Para isso, Neuman possivelmente ofereceu o cachê a preços mais módicos.
Só que deu errado.
Calabresa passou a ser cancelada de forma quase unânime.
Agora, o publicitário precisou criar nova estratégia: blindá-la de ataques nas redes sociais.
A última campanha dela foi da Uber, que estreou neste sábado.
Dessa vez ela não está sendo cancelada, aparentemente porque o sistema de comentários está sendo moderado.
Além disso, também é possível ver que alguns perfis que se dizem “apaixonados” pela humoristas chegam a postar mais de 10 vezes em cada post dela.
A ideia é passar a imagem de que ela tem apoio público.
Mas a “vigilância” das redes sobre as “assediadoras de Taubaté” não está permitindo.
O maior conteúdo sobre este caso está no canal de Ricardo Feltrin
Richard e Daniela Giusti (Foto: Divulgação)