Dados comparativos entre estudos da Insider Intelligence (EUA) e Kantar Media (Brasil), mostram como streaming é consumidos nos dois países.
Nos EUA, 37,7% dos aparelhos numa residência ou grupo consomem conteúdo em streaming dia e noite.
No Brasil esse índice é de de 22,8%.
Isso mostra, primeiro, que há muito mais opções de serviços para os americanos.
Por outro lado, também mostra os comportamentos desses consumidores.
São mais 100 milhões de norte-americanos que acessam os serviços de streaming pagos ou gratuitos. Ou seja, uma em cada pessoas.
No Brasil, até o momento, um estudo da Nielsen e Toluma mostrou que quase 42% dos brasileiros veem algo em streaming todos os dias. Na maioria, Youtube.
Veja os serviços de streaming mais acessados nos EUA e no Brasil, segundo duas empresas que analisam e medem o consumo de audiovisual em aparelhos:
EUA
Youtube: 8,8%
Netflix: 8,2%
Hulu: 3,5%
Amazon: 3,2%
Disney+ : 2,0%
HBO: 1,1%
Tubi: 1,4%
Fonte: Insider Intelligence
Brasil:
Youtube: 14,1%
Netflix: 4,2%
TikTok: 3,1%
Globoplay: 0,8%
Prime: 0,5%
Twitch: 0,3%
HBO Max: 0,3%
Fonte: Kantar Media
Atenção, os dados acima não são baseados nas mesmas metodologias.
Servem, porém e apenas, como um retrato próximo do consumo nos dois países.
Mais conteúdo exclusivo no canal de Ricardo Feltrin no Youtube
Consumo de streaming nos EUA é o dobro do que acontece no Brasil