A estreia do novo programa de Dani Calabresa no canal GNT foi um fracasso de audiência. Ou melhor, de “não-audiência”.
“Que Bela Pizza!” estreou na última sexta-feira e, segundo dados prévios de audiência obtidos por este canal, registrou o chamado “traço de ibope”.
Perto do zero absoluto
Na medição só do universo da TV paga a atração marcou cerca de 0,1 ponto em SP.
Já na medição nacional PNT o reality culinário foi ainda pior: terminou na casa dos centésimos de ibope: 0,06 ponto.
Sim, seis centésimos de ponto de ibope. Tecnicamente isso representa ibope zero.
Para melhor compreensão: qualquer programa da TV que registra uma audiência abaixo de 0,4 ponto já está no espectro do chamado “traço de audiência”.
Na TV paga, porém, como o público é menor que o da TV aberta, costuma-se aceitar como relevantes audiências de 0,2 ponto
Pois o “Que Bela Pizza” ficou quase três vezes abaixo desse índice, na casa dos centésimos.
Dani-se também foi um fiasco
O novo programa da apresentadora, envolvida numa acusação sem provas e recheada de mentiras contra Marcius Melhem, parece seguir o mesmo destino do “Dani-se”.
Esse programa de humor (sic) de Calabresa durou apenas um ano, teve duas temporadas e também foi outro “campeão de traço de audiência”.
Como pode?
Apesar de dois fracassos sucessivos, e de estar sendo cancelada nas redes sociais pela opinião pública, Calabresa ainda conta com “costas largas” no Grupo Globo.
Só isso explica que ela continue ganhando espaço na mídia.
Com um adendo: o programa traço de audiência que acaba de estrear no GNT tem patrocínio “master” da Guaraná Antártica.
Calabresa tem apoio da patota do humor, mas não do público