Dados de audiência mostram que em 2023 o SBT, a Band e a RedeTV estão tendo uma perda recorde de público.
Segundo o estudo da Kantar Media, de janeiro a agosto o SBT perdeu 11% de share, na comparação com janeiro a agosto do ano passado.
Ou seja, 11 em cada 100 espectadores que viam o SBT em 2022 deixaram de ver.
Já a Band perdeu 14 em cada 100 consumidores este ano.
A RedeTV perdeu 19 em cada 100 espectadores.
E a Globo?
Atenção: esses dados se referem à média nacional, e nas 24 horas do dia.
Não só TVs são analisadas
A Kantar monitora TVs, laptops, tablets e celulares em cerca de 10 mil residências espalhadas nas 15 maiores regiões metropolitanas.
Portanto, a empresa sabe o que as pessoas estão consumindo em audiovisual dentro da casa por meio do roteador / wi-fi.
Apesar disso, a Kantar também acompanha famílias de baixa renda e que nem sequer têm internet, por exemplo.
TV paga vai pior ainda
Se a TV aberta vai mal, a TV paga vai pior ainda.
Este ano os canais de TV por assinatura perderam 10% dos espectadores, em relação a janeiro / agosto do ano passado.
Já o streaming segue sua trajetória ascendente: cresceu mais 12% em público.
A era da TV e seus ícones acabou.