Uma das questões que nós jornalistas de mídia temos nos feito é sobre o futuro da TV paga.
Como já comentei em textos e vídeos, no modelo em que está hoje, a TV paga está fadada a desaparecer em cerca de sete ou oito anos
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Apesar disso, nos últimos nove anos ela já perdeu 50% da sua base de assinantes e isso continua a acontecer sem mostra de que vá parar. São dados oficiais da Anatel.
Então, essa plataforma, que já foi símbolo de status para seus assinantes nos anos 90 e 2000, tem salvação?
Entretanto, a resposta é sim. Ao menos na minha opinião.
Em algum momento TV paga poderá começar a ser um modelo híbrido, mas em streaming.
Algo que tenha os canais lineares como são hoje, mas também os tenha em on demand (SEM QUE SEJA NECESSÁRIO PAGAR A MAIS, NÃO ESTOU FALANDO NO NOW).
Por causa de tudo isso, somente com a mudança da Lei das Telecomunicações isso seria possível.
Imaginem o mundo perfeito: você poder montar seu pacote de canais como quiser, e não ser inundado com TVs religiosas ou de assuntos que não lhe interessam.
Essa é a chance da TV paga. Talvez a última.
TV paga ou vai ou racha