Anunciantes desinteressados em influencers do SBT, contratados recentemente pela “CEO” da emissora, Daniela Beyruti.
É isso que o site descobriu em conversa com especialistas do mercado.
Anunciantes já foram contatados e não pareceram nada interessados até o momento nas novas contratações do SBT.
A expectativa era que os contratados viessem trabalhar com pelo menos alguns anunciantes a tiracolo.
Isso não aconteceu, a despeito de Virginia Fonseca, Tirulipa e Luccas Neto, com mais de 100 milhões de seguidores nas redes.
Influencers sem patrocínio
Os três também são prolíficos em fazer merchandising de produtos em suas redes, mas quem está tendo de correr atrás de tudo na TV é o Comercial do SBT.
No entanto, a luta está sendo inglória até agora.
O problema é que a emissora não pode viver de merchandising. Todos os programas –pelo menos no mundo ideal– precisam ter ao menos uma marca como patrocinadora “master”.
Ainda há tempo para que os contatos publicitários da emissora dos Abravanel corram atrás de anunciantes, mas cada vez mais contra o relógio.
Erro repetido?
Desde que foi anunciado o interesse do SBT em contratar influencers, muita gente (inclusive eu) ponderou que Daniela poderia estar cometendo um erro antigo da Globo.
Quem não lembra que a emissora começou a contratar sistematicamente influencers e ex-BBBs para comandar ou participar de seus programas?
Quando o “Vídeo Show” já estava em seus estertores, a Globo tentou desesperadamente contratar ex-BBBs e o resultado foi rápido:
O Vídeo Show acabou.
Nem medalhões
Mesmo as apresentadoras veteranas cotadas para assumir programas matinais e vespertinos (Regina Volpato e Christina Roccha, respectivamente) não estão ganhando muito interesse.
Volpato era a rainha do “merchan” na Gazeta, mas ações comerciais nessas emissoras são mundos completamente diferentes.
Anunciantes desinteressados
Outro problema é encontrar o perfil do anunciante interessado em cada segmento. Por exemplo:
Quem vai querer anunciar na atração de Luccas Neto?
Não há dúvida alguma da capacidade, imagem e carisma dele. Que empresa não gostaria de tê-lo como garoto-propaganda?
Ora, empresas produtoras de artigos infanto-juvenis, certo?
Acontece que fazer propaganda para jovens têm tantas restrições legais que a torna inviável.
E o anunciante de Tirulipa, quem seria? Empresas populares como Ultrafarma, no máximo.
Virgínia é quem tem mais chance de atrair patrocínio, mas até agora o SBT ainda não conseguiu nenhum.
A data da estreia da nova programação ninguém sabe até o momento –se será antes ou depois do Carnaval.
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