A família de Jéssica vai atrás dos culpados, e mostra que a morte da garota de 22 anos não ficará impune.
Não se depender da vontade dela de buscar Justiça.
A mãe e os parentes de Jéssica Canedo divulgaram hoje, por meio de um advogado, uma nota reafirmando “ser imperativo responsabilizar aqueles que ocupam posições de comunicadores em redes sociais pelos impactos de suas ações”.
Em outras palavras: a família da garota, que tirou a própria vida após passar dias sendo infernizada por notas mentirosas a respeito de um relacionamento inexistente entre ela e o influencer Whindersson, quer os culpados no banco dos réus.
Os grandes responsáveis pela tragédia têm nome: os perfis Choquei e Garoto do Blog, assim como seus milhões de seguidores que perseguiram a garota dias a fio.
Quer culpados
Veja a nota divulgada pela família na íntegra:
“Com profunda tristeza, a família da jovem Jéssica Abadia Vitória Dias Canedo vem se anifestar sobre seu falecimento, ocorrido em 22/12/2023.
Vivemos numa era em que a informação se tornou amplamente acessível, especialmente por meio das redes sociais. Nunca antes na história da humanidade a disseminação de informações foi tão rápida e
significativa para a sociedade.
No entanto, diante da prematura partida de Jéssica, não podemos ignorar os riscos associados à propagação de informações falsas, desconexas e inverídicas, que têm prejudicado cotidianamente a vida de inúmeras pessoas e afetado a sociedade como um todo.
Embora o direito à liberdade de expressão esteja consagrado na Constituição Federal, sua prática deve observar os demais direitos previstos na Carta Magna, sobretudo o princípio da dignidade da pessoa
humana.
Torna-se, portanto, imperativo responsabilizar aqueles que ocupam posições de comunicadores em redes sociais pelos impactos de suas ações na vida alheia, assim como determina nosso ordenamento jurídico.
Assim, buscaremos e confiamos na justiça para que todos os envolvidos na disseminação de noticias falsas que possam ter contribuído para o falecimento de Jéssica sejam responsabilizados conforme a lei (dr. Ezequiel Souza, OAB/MG no 201.449).
A família de Jéssica vai atrás da Choquei