Edu Guedes não quer ser chamado de “Talarico” por Alexandre Corrêa, ex-marido de sua atual namorada, Ana Hickmann.
Guedes entrou nesta terça com mais uma queixa-crime contra Corrêa, a 4ª, pedindo à Justiça que proíba Alexandre de chamá-lo pelo nome jocoso.
“Talarico”, segundo alguns dicionários: ”Alguém que tem relações sexuais ou afetivas com um homem ou mulher casado com outra pessoa.
Não chamá-lo de talarico
O apresentador da Band e traço de ibope afirma que está tendo sua honra prejudicada e cita, inclusive este jornalista.
O motivo é eu ter descoberto que, se você digitar “molho talarico” na busca do Google, os primeiros resultados são do programa dele na Band.
Veja a íntegra
Veja a íntegra da queixa de Edu Guedes contra Alexandre Corrêa:
“EDUARDO SANCHES GUEDES, por seus procuradores e advogados abaixo subscritos, nos autos do Agravo de Instrumento, processo em referência, vem, respeitosamente, à presença de V.Exa., informar que não há oposição ao julgamento virtual.
Outrossim, aproveita a oportunidade, Excelências, dada a distribuição da ação indenizatória em 18/02/2024 e o Agravo de Instrumento em 11/03/2024, para apontar os efeitos nefastos na vida do Agravante, em decorrência dos caminhos tortuosos enveredados pelo Agravado.
Nobres Desembargadores, o Agravante promoveu queixa crime em desfavor do Agravado, autos nº 1002414- 61.2024.8.26.0050, em decorrência da prática de crimes contra a sua honra.
Éramos só amigos
Na oportunidade, inclusive, expôs conversa mantida com a Sra. Ana Hickmann em dezembro de 2023, a fim de comprovar não haver qualquer anterioridade de relacionamento.
Em que pese a conduta do Agravante para esclarecer os fatos, o Agravado, que antes pronunciava SIC – “que fique claro que eu não tenho nada contra o casal”; “eu torço pela felicidade do casal”, mudou totalmente o comportamento, passando a chamar o Agravante de “Talarico da TV”.
A indigitada expressão tem gerado incontáveis ataques ao Agravante em suas redes sociais e, principalmente, em seu canal de trabalho.
Molho Talarico
O Sr. Ricardo Feltrin, a quem o Agravado concedeu entrevista exclusiva 18/01/2024 e disse “torcer pela felicidade do casal”, postou em sua rede social (Instagram):
E segue a queixa-crime: “Ao pesquisar no google pela expressão “molho talarico”, Nobres Desembargadores, aparecerem os vídeos comandados pelo Agravante no Programa The Chef.
Os comentários, Excelências, em sua maioria esmagadora, são de escárnio, zombaria e ameaças.
Monetizando
Como se não bastasse, o Agravado tem concedido entrevistas em diversos programas de podcast, nos quais, sem exceção, ele ataca e adjetiva pejorativamente o Agravante, tendo, até mesmo, praticado o crime de ameaça.
Importa dizer, sob o manto constitucional da livre manifestação de pensamento, o Agravado denigre a imagem do Agravante, violando os seus direitos, também constitucionais.
Vê-se, pois, que o Agravado está monetizando encima (sic) da prática reiterada de crimes contra o Agravante.
Nobres desembargadores
Com todo respeito, Nobres Desembargadores, não se pode chancelar tamanha disparidade de tratamento, sendo de rigor a concessão da pleiteada tutela, a fim de que os conteúdos ofensivos sejam retirados do ar e o Agravado se abstenha de se dirigir ao Agravante com adjetivos ofensivos, é o que se requer, como medida de DIREITO e JUSTIÇA!
Termos em que pede Deferimento. Santo André, 26 de março de 2024”
LEIA MAIS:
Edu Guedes perde terceira ação contra Alexandre
Guedes e Ana tramaram mentira para prender Alexandre
Edu Guedes não quer ser chamado de “Talarico”