Globoplay tem fuga de assinantes após BBB
Globoplay continua afundando no ibope, mostram os dados de audiência do vídeo no mês de março.
Os dados são da Kantar Media e foram publicados com exclusividade pelo site Teleguiado.
TV aberta é rainha
A TV aberta continua majestosa e líder como sempre. 62% dos aparelhos ligados dentro de uma casa em março estavam nessa “plataforma”.
Por “aparelhos” entenda-se TVs, Smarts, celulares, computadores e tablets ligados dentro de uma residência.
A residência, no caso, é aquela que tem o aparelho ou software de medição de ibope, e seus moradores.
Como essa medição é feita
A Kantar Media pretende monitorar esses moradores também fora da residência em breve.
A empresa tem aparelhos ou softwares medindo a audiência em cerca de 10 mil residências no Brasil.
Inclusive são medidas residências que nem sequer têm banda larga, pois são famílias das classes D e E.
Como vivem os canais pagos
Os canais pagos sobrevivem com duas fontes de renda: propaganda obtida por seu Comercial e o repasse mensal das operadoras, de acordo com fatores como:
- A quantidade de pacotes que a emissora está (se está nos pacotes mais básicos, ela tem maior alcance, portanto, maior receita);
- O tempo que a emissora está na TV paga;
- O ibope que essa TV registra
Como a base de assinantes caiu pela metade em 10 anos, as operadoras baixaram muito a remuneração para os criadores de conteúdo (canais).
Veja o ranking de ibope em março:
TV Aberta – 62,0%
Youtube – 17,81%
TV paga – 8,11%
Netflix – 4,6%
TikTok – 3,9%
Globoplay – 1,4%
Prime Vídeo – 0.8%
HBO Max – 0.4%
Twitch – 0,3%
Pluto TV – 0,3%
Disney+ – 0,2%
Star+ – 0,2%
Veja o ranking de ibope em fevereiro:
TV Aberta – 61.2%
Youtube – 18,1%
TV paga – 8,1%
Netflix – 4,7%
TikTok – 4,1%
Globoplay – 1,5%
Prime Vídeo – 0.9%
HBO Max – 0.4%
Twitch – 0,3%
Pluto TV – 0,3%
Disney+ – 0,2%
Star+ – 0,2%
Fonte: Dados da Kantar Media obtidos site Teleguiado
LEIA MAIS: