TV aberta se une contra Youtube e derruba CEO da Kantar, Melissa Vogel.
Lideradas pela Globo, a TV aberta elegum Youtube com maior ‘inimigo’ e declararam ‘guerra’ à plataforma.
A líder de audiência, a Record e o SBT, no entanto, acham que o sistema de medição de ibope atual favorece o Youtube.
A briga esquentou a tal ponto que a CEO da Kantar Media, Melissa Vogel, pediu demissão da empresa na qual trabalhou por 28 anos.
A notícia foi publicada com exclusividade por Sandro Nascimento, do site Na Telinha.
Nos últimos tempos a Kantar passou a fazer a medição das TVs, streamings e TV paga numa só, digamos assim, metodologia.
Declararam guerra
Hoje a medição é feita dentro de cerca de 10 mil residências no país. Tudo que estiver ligado dentro de casa e usar wi-fi, o software da Kantar sabe.
O problema foi o susto que as TVs abertas levaram, principalmente a Globo, quando descobriram que 18% dos brasileiros passam 24 horas por dia no Youtube.
O Youtube, considerado um streaming, só perde para a Globo (32,6% de cada 100 aparelhos ligados).
Ele sozinho dá mais ibope que Record e SBT somados.
Puxaram o tapete
O tapete da executiva Melissa Vogel foi puxado por um verdadeiro grupo organizado, que envolveu emissoras e Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão).
O objetivo óbvio é tirar a atenção do mercado do Youtube e voltar os olhos para a chamada TV 3.0., cujo sistema está previsto para começar em 2025.
Com esse sistema, basicamente, a TV aberta vai passar a navegar na internet ou com ela.
Nota de despedida da CEO
“Há mais de 27 anos na Kantar IBOPE Media, e mais recentemente, sete anos como CEO, acompanho de perto as mudanças do mercado.
Essa jornada foi possível devido ao forte relacionamento que criei com pessoas extremamente talentosas, dentro e fora da empresa. Saio confiante do sólido caminho que construímos.
Tenho certeza de que Márcio e Adriana darão continuidade ao legado da Kantar Ibope Media”. Assina Melissa Vogel.
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