Ivete e Ludmilla: saiba a verdade das turnês das duas artistas, que foram canceladas praticamente ao mesmo tempo.
As artistas acusam a E30, empresa de eventos, responsável pelo projeto e administração das respectivas turnês, de incomp-etência.
“(A empresa) não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas.”
Ludmilla
Com diferença de minutos, Ludmilla seguiu na mesma toada:
“A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses. Com isso, fica impossibilitada a realização desta tour.”
Empresa rebate
“A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês.
Em relação à turnê “Festa”, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado.
Em relação à turnê “Ludmilla in the house Tour”, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado.
30e divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso”
Qual a verdade?
Vamos resumir de forma claro: A E30 propôs a Ivete e Ludmilla que baixassem a bola em suas pretensões.
De forma extremamente polida, a empresa explicou às duas que era melhor diminuir os gastos com produção e que o número de shows seria bem menor do que elas esperavam. Especialmente Ivete.
Também previu um prejuízo monstro às artistas, caso não topassem reduzir as expectativas acerca de si mesmas e do tamanho atual de seu público.
Magoou
A sugestão educada da E30 enfureceu Ivete. Afinal, é um momento que nunca mais se repetirá.
Mas, o que a E30 sugeriu, terá de ser acatado por Ivete, independente da produtora de shows que ela contratar. Se contratar.
Artistas não estão bombando
Outro ponto importante: Ivete não tem nenhum sucesso estrondoso há anos.
Ok, “Macetando” deu muito o que falar, virou meme e tocou muito no Carnaval. Depois, acabou.
Por que ano passado ela não ficou na lista das 10 brasileiras mais ouvidas no Spotify. Ela tem ainda um problema: superexposição na Globo.
Já Ludmilla ficou em 2º na lista das brasileiras mais ouvidas no exterior.
Acontece que os shows seriam no Brasil.
LEIA MAIS:
Empresários perdem fortuna com show de Luisa Sonza
Quanto a Globo paga ao Roberto Carlos?
Ivete e Ludmilla: saiba a verdade das turnês