Mulher de Caetano vira memes após polêmica descoberta pela Veja São Paulo no fim de semana.
Uma empregada que trabalhou por 22 anos com o casal Paula e Caetano Veloso entrou com um processo trabalhista no qual cobra R$ 2,6 milhões de indenização.
Isso porque ela foi demitida por justa causa, acusada de furtar bebidas, de usar o carro do casal para assuntos pessoais e de se hospedar na residência dos empregadores na Bahia, sem autorização.
Internet não perdoa
O caso, como sempre, se espalhou pela internet. E o fato de Lavigne, 55 anos, ter fama de antipática junto aos não famosos, a transformou em uma série de memes divertidos.
A “produtora cultural”, como ela se denomina, foi comparada desde Odete Roitman até as patroas interpretadas por Hermes & Renato e Paulo Gustavo.
Também foi ironizada com memes do filme “Parasita”, Oscar de Melhor Filme de 2019.
No filme, uma família miserável mora escondida no porão da casa de milionários, e alimenta um ódio pelo casal, para quem começa a trabalhar.
Outro lado
Sobre o caso da empregada demitida, a assessoria de Lavigne enviou uma nota:
“São fatos muito graves, que estão sob investigação policial e, também, são objeto de ações judiciais”, diz nota da assessoria de Lavigne.
“Ela não vai expor a ex-funcionária através da mídia com revelações e narrativas que devem ser apresentadas apenas ao judiciário”, continua.
“(Paula manifesta) grande tristeza pela maneira que a parceria profissional de mais de 20 anos se encerrou e prefere deixar que a Justiça julgue e decida sobre o caso.”
Procure Saber
Anos atrás, Lavigne liderou uma campanha para impedir publicação de biografias sem autorização do biografado ou de sua família.
A campanha causou críticas na imprensa e na sociedade. O projeto acabou sendo derrotado e as biografias foram liberadas.
Entre outras coisas, ela foi chamada de “censora” e “oportunista”. Supostamente por querer faturar em cima dos escritores que quisessem biografar Caetano.
LEIA MAIS:
O triste adeus de Ivete Sangalo à Globo
Morena do Tchan x Compadre Washington: Entenda a briga
Mulher de Caetano vira memes após polêmica