Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Globonews passa vergonha histórica

Globonews passa vergonha histórica

Globonews passa vergonha histórica no mês de junho, segundo dados de audiência medidos em todo o país.

Se em maio o ibope já havia sido “traço” de audiência, em junho o canal de notícias conseguiu cair ainda mais.

Vergonha histórica

Segundo o jornalista Leandro Sarubo, do site Teleguiado, a Globonews o mês com 0,08 ponto de audiência na medição PNT, que engloba TVs abertas e pagas.

Um mês antes, o ibope foi de 0,13. Tudo abaixo de 0,4 ponto já é tecnicamente considerado “traço de audiência”.

Isso significa que o canal noticioso, que já dava traço, ainda perdeu mais 38% de público.

Vergonha engajada

Isso mostra que a quantidade de comentários (a maioria, negativos) sobre o canal na web é maior que seu alcance.

Inimigos engajam

Paradoxalmente, quem dá mais “ibope” para a Globonews na internet são justamente seus detratores.

A ira contra jornalistas como Daniela Lima, Natuza Nery e outros faz parecer que o canal tem relevância como veículo de informação.

Os números mostram que não tem. 

Na lista abaixo está o ibope dos 20 canais mais vistos em março.

RANKING TV PAGA – MARÇO

1 – Viva – 0,16 e 0,46%

2 – Multishow – 0,13 e 0,39%

3 – SporTV b- 0,12 e 0,37%

4 – ESPN – 0,11 e 0,34%

5 – Globonews – 0,11 e 0,32%

6 – AXN – 0,09 e 0,27%

7 – Universal TV – 0,09 e 0,27%

8 – Discovery Channel – 0,07%

9 – TNT – 0,07 e 0,20%

10 – SporTV2 – 0,06 e 0,19%

11 – Megapix – 0,06 e 0,18%

12 – Warner – 0,06 e 0,18%

13 – TNT Séries – 0,06 e 0,18%

14 – Home & Health – 0,05 e 0,18%

15 – Cartoon –  0,05 e 0,15%

16 – Space – 0,05 e 0,14%

17 – Discovery Kids – 0,04 e 0,12%

18 – Gloob – 0,04 e 0,11%

19 – JP News – 0,04 e 0,11%

20 – Bandnews – 0,04 e 0,11%

Fonte: Dados da Kantar Media no Painel Nacional de TV (PNT), que é medido nas 15 maiores regiões metropolitanas.

LEIA MAIS:

Análise: Globonews precisa “sair do armário” e assumir Lula

Globonews passa vergonha histórica

Globonews passa vergonha histórica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *