Quer mais conteúdo?
Minhas redes

TVs abertas afundam sem rumo e sem dinheiro

TVs abertas afundam sem rumo e sem dinheiro

TVs abertas afundam sem rumo e sem dinheiro, sem falar que estão sem criatividade há pelo menos duas décadas.

Sem exceção, as cinco maiores emissoras comerciais do Brasil estão na maior encruzilhada que já enfrentaram, e cercadas por “inimigos” de todos os lados.

TVs abertas

  • Os telespectadores estão indo embora, especialmente os de maior poder aquisitivo; “só pobre vê TV” é um chiste que já virou realidade;
  • Falta dinheiro para investir e há centenas de milhões de reais em dívidas para pagar; 
  • Quase metade dos bilhões de reais que anunciantes colocavam nas TVs abertas 10 anos atrás hoje é colocado na internet;
  • O Youtube e o streaming, de forma geral, já são consumidos por quase uma em cada quatro pessoas no país, na média 24 horas do dia.

TVs sem rumo

Quase todos os modelos que fizeram a TV brasileira virar paradigma ficaram ultrapassados e até bregas.

Novelas, séries, linha de shows e telejornalismo hoje na TV aberta são risíveis.

A “máquina” de dramaturgia da Globo emperrou. Seu maior investimento na história, o Globoplay, é ruim.

TVs sem dinheiro

Depois de quase 10 anos “a caminho da liderança”, a Record voltou aos boxes para trocar os pneus e nunca mais saiu de lá.

Também empacou na dramaturgia, com novelas bíblicas sem qualquer brilho. O fluxo de dinheiro da iGREJA Universal para a emissora caiu muito. 

O SBT enfrenta uma situação paradoxal: a audiência está desmilinguindo, mas o caixa está gordo, após a venda da Jequiti.

No entanto, a aposta numa nova programação parece cada vez mais difícil de emplacar.

As pobrinhas

A Band está mergulhada em dívidas e, por mais que tenha boa vontade em resolver seus problemas, simplesmente não consegue. Seu futuro é incerto e temível.

Já a RedeTV virou uma locatária de espaços para programas religiosos. A emissora não tem condições de competir nem sequer com a Band, pois tem menos dinheiro ainda.

Há solução?

Sim, a TV 3.0 e a mudança na lei de radiodifusão e concessões de canais pode mudar a situação. Mas, se demorar muito, o paciente pode morrer.

LEIA MAIS:

Quem são os funcionários ‘intocáveis’ da Globo?

TVs abertas sem rumo e sem dinheiro

TVs abertas sem rumo e sem dinheiro

7 respostas

    1. A análise feita acima é perfeita. Acabaram com a tv aberta. As Faculdades de Comunicação, jogam todo ano milhares de jovens, mas sem qualidade alguma. A programação de nossas TVs são horríveis, sem nenhuma qualidade explorando muito o que nao deveriam explorar, a violência. É mais fácil mostrar a violência em nosso país do que fazer uma programação séria. O Jornalismo nem se fala. Os diretores de jornalismo manipulam as notícias de acordo com interesses do patrão.

  1. Record só tem jornalismo novelas bíblicas e repetidas SBT só tem programação de fofocas e de baixa qualidade sobre fofocas e jornalismo Band só tem jornalismo e programa de fofoca globo só tem novelas que não presta o jornalismo é pior que a da Record e rede TV cultura TV Brasil são as únicas que vale a pena assistir

  2. Como assim só pobre vê TV?? Tá por fora hein? A classe mais humilde e chamada ” pobre” como você disse é responsável por ter alavancado a TV Brasileira a muitos anos e sim,Classe média também vê TV pois o pobre não consegue comprar carros elétricos anunciados na TV. O pobre compra as mercadorias anunciadas dos grandes Supermercados na TV…TV é feita pro rico e pro pobre também,senti uma pontinha de discriminação viu? Passar bem!

  3. A Band está uma vergonha. Não têm ninguém na área esportiva antes rica em grandes jornalistas. Hoje a Band esporte têm um monte de participantes amadores, ex jogadores, mulheres enexperientes e pasmem: a grande aposta está no ex jogador Neto que só sabe gritar, falar errado, se auto-elogiar, xingar o presidente do Corinthians acreditando nos boatos de que ele Neto deveria se candidatar à presidência do timão. Aí é que o Corinthians afunda mais ainda sendo dirigido por um analfabeto.
    REAJA BAND. INOVE ! PENSE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *