Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Globo e outras TVs partem para cima do Ibope

Globo e outras TVs partem para cima do Ibope

Globo e outras TVs partem para cima da Kantar Ibope, empresa que mede a audiência no país.

Como o jornalista Sandro Nascimento, do Na Telinha, publicou na semana passada, os canais abertos estão demonstrando clara insatisfação –e até agressividade corporativa– contra a Kantar.

Por trás disso, está a ira das emissoras com a decisão de o Ibope ter unido há dois anos a medição de público da TV aberta e a do streaming –especialmente o Youtube.

TVs partem para cima

A nova medição, iniciada dois anos atrás, foi um susto para todos os canais abertos: elas descobriram que o Youtube sozinho já tem mais ibope que SBT, Band, RedeTV e Record somados.

Só perde em participação nos aparelhos ligados para a Globo (veja abaixo).

É justamente isso que incomodou a líder e as outras ultrapassadas.

Derrubaram

Elas acham que o sistema de medição de ibope atual favorece o Youtube.

Porém, a briga esquentou a tal ponto que a então CEO da Kantar Media, Melissa Vogel, pediu demissão da empresa na qual trabalhou por 28 anos.

O que ninguém fala é que o combustível para essa briga se chama “publicidade”.

A internet hoje já concentra praticamente metade da grande verba publicitária do Brasil. Sete anos atrás, o montante não chegava a 20%

Veja o ranking

YouTube é 2º em ibope no país e só perde para Globo, segundo apurou site e canal de Ricardo Feltrin no Youtube tiveram acesso aos dados da nova medição de audiência feita pela empresa Kantar Media.

Vamos aos números de 2023:

Medição de consumo com todos os aparelhos dentro de casa (celulares, tablets, computadores etc):

TV aberta e paga: 76,3%
YouTube: 16,6%
Streaming: 7,1%

Medição de consumo apenas por aparelhos de TV e SmartTVs:

TV aberta e paga – 84,8%
YouTube – 8,7%
Streaming – 6,5

Nota: Todos os dados acima se referem a janeiro de 2023 (Fonte: Kantar Media)

LEIA MAIS:

Opinião – Streaming virou “TV paga de luxo”

Globo e outras TVs partem para cima do Ibope

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *