Influencers se ‘infiltram’ na cobertura da Olimpíada, com apoio do Youtube, que investe pesado nos jogos este ano.
Trata-se do projeto “Paris é Brasa”, uma parceria da plataforma de vídeos com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e a empresa Play 9, de Felipe Neto.
Os influencers Igão e Mitico, do Pod Pah, Rafa Tuma e Lulu; Fábio Cruz, Daniel Braune, Valen Bandeira e seu Zé estarão na cobertura por 22 dias.
Porém, a grande estrela dessa equipe do “Paris em Brasa” (um trocadilho para Brasil, Brasuca) será Fátima Bernardesm com vasta experiência em grandes eventos.
Youtube investe
A Cazé TV, parceria da LiveMode Sports e Casimiro, pretende exibir no total cerca de 500 horas de programas ao vivo.
Casimiro vai usar a tecnologia multiview, do Youtube: ela permite assistir a mais de uma competição ao mesmo tempo na tela (abre janelinhas).
Em abril, ela virou youtuber em parceria com a empresa de Felipe Neto. Hoje, a ex-âncora do “JN” já tem quase 120 mil seguidores em seu ameno canal de variedades.
Cobertura da Olimpíada
No entanto, assim como acontece na dramaturgia e em outras atrações da TV, os “influencers” não estão sendo bem vistos pelos jornalistas especializados (exceto Cazé).
Jornalistas como André Rizek, do SporTV, disse em entrevista à revista Quem que acredita que o pessoal da internet pode misturar o ego na cobertura, dando menos informações sobre eventos e mais exibindo a si mesmos.
“Eu sou mais old school”, disse em referência à “veteranice” como repórter.
Por outro lado, “ter tanta gente lá, que não é do dia-a-dia olímpico, pode trazer também uma visão de coisas humanas”, disse.
“Não quero fazer julgamento prévio, (também) estou nessa expectativa de saber para onde está caminhando nossa profissão.”
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