Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Influencers se ‘infiltram’ na cobertura da Olimpíada

Influencers invadem cobertura da Olimpíada

Influencers se ‘infiltram’ na cobertura da Olimpíada, com apoio do Youtube, que investe pesado nos jogos este ano.

Trata-se do projeto “Paris é Brasa”, uma parceria da plataforma de vídeos com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e a empresa Play 9, de Felipe Neto.

Os influencers Igão e Mitico, do Pod Pah, Rafa Tuma e Lulu; Fábio Cruz, Daniel Braune, Valen Bandeira e seu Zé estarão na cobertura por 22 dias.

Porém, a grande estrela dessa equipe do “Paris em Brasa” (um trocadilho para Brasil, Brasuca) será Fátima Bernardesm com vasta experiência em grandes eventos.

Youtube investe

A Cazé TV, parceria da LiveMode Sports e Casimiro, pretende exibir no total cerca de 500 horas de  programas ao vivo.

Casimiro vai usar a tecnologia multiview, do Youtube: ela permite assistir a mais de uma competição ao mesmo tempo na tela (abre janelinhas).

Em abril, ela virou youtuber em parceria com a empresa de Felipe Neto. Hoje, a ex-âncora do “JN” já tem quase 120 mil seguidores em seu ameno canal de variedades.

Cobertura da Olimpíada

No entanto, assim como acontece na dramaturgia e em outras atrações da TV, os “influencers” não estão sendo bem vistos pelos jornalistas especializados (exceto Cazé).

Jornalistas como André Rizek, do SporTV, disse em entrevista à revista Quem que acredita que o pessoal da internet pode misturar o ego na cobertura, dando menos informações sobre eventos e mais exibindo a si mesmos.

“Eu sou mais old school”, disse em referência à “veteranice” como repórter.

Por outro lado, “ter tanta gente lá, que não é do dia-a-dia olímpico, pode trazer também uma visão de coisas humanas”, disse. 

“Não quero fazer julgamento prévio, (também) estou nessa expectativa de saber para onde está caminhando nossa profissão.”

LEIA MAIS:

Passaralho na Globo continua

Empresas começam a acabar com núcleos de diversidade

Influencers se 'infiltram' na cobertura da Olimpíada

Influencers se ‘infiltram’ na cobertura da Olimpíada