TVs perdem público em todas as faixas horárias, segundo dados consolidados e corporativos de audiência, medida pela Kantar Media.
Na comparação entre agosto do ano passado e a deste ano, praticamente todas as emissoras abertas despencaram, enquanto o consumo de streaming subiu.
Na comparação janeiro-agosto de 2023 e 2024, a mesma coisa. O que mostra que essa queda tem, digamos, “consistência”.
Globo perde
Um dos programas mais emblemáticos da Globo, por exemplo, o Fantástico não sai do fundo do poço no ibope em 2024.
Segundo dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, obtidos por este site e canal, os três piores resultados da história da atração foram este ano.
TVs perdem público
Na média agosto-agosto, TODAS as TVs abertas, sem exceção, perderam ibope: entre 4% (Globo) e 12% (RedeTV).
Mas lideram em todos os horários
A despeito disso, a TV aberta ainda tem muita força: ainda é o veículo de vídeos mais consumido no país, e vai continuar sendo por muito tempo.
Motivo: somos um país pobre, com mais de 35 milhões de brasileiros que não têm banda larga e só contam com a TV aberta como lazer familiar.
Hoje, 66% dos aparelhos ligados no Brasil ficam na TV aberta 24 horas por dia, contra 24% em serviços de streaming.
Esses são os números mais recentes obtidos por este site e canal.
Todos os horários e aparelhos
O índice vale para TVs, Smarts, celulares, computadores ou tablets. A medição é da Kantar Media.
Eles mostram os dados de consumo de vídeo no Brasil nas 24 horas do dia.
Lembrando que essa medição é feita apenas dentro das residências mensuradas pela Kantar.
Ainda não são feitas medições fora de casa.
LEIA MAIS:
Crise de criatividade: Globo recontrata demitidos
Ibope do Fantástico despenca em 2024
TVs perdem público em todos os horários