Quer mais conteúdo?
Minhas redes

TVs perdem público em todos os horários

TVs perdem público em todos os horários

TVs perdem público em todas as faixas horárias, segundo dados consolidados e corporativos de audiência, medida pela Kantar Media.

Na comparação entre agosto do ano passado e a deste ano, praticamente todas as emissoras abertas despencaram, enquanto o consumo de streaming subiu.

Na comparação janeiro-agosto de 2023 e 2024, a mesma coisa. O que mostra que essa queda tem, digamos, “consistência”.

Globo perde

Um dos programas mais emblemáticos da Globo, por exemplo, o Fantástico não sai do fundo do poço no ibope em 2024.

Segundo dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, obtidos por este site e canal, os três piores resultados da história da atração foram este ano.

TVs perdem público

Na média agosto-agosto, TODAS as TVs abertas, sem exceção, perderam ibope: entre 4% (Globo) e 12% (RedeTV).

Mas lideram em todos os horários

A despeito disso, a TV aberta ainda tem muita força: ainda é o veículo de vídeos mais consumido no país, e vai continuar sendo por muito tempo.

Motivo: somos um país pobre, com mais de 35 milhões de brasileiros que não têm banda larga e só contam com a TV aberta como lazer familiar.

Hoje, 66% dos aparelhos ligados no Brasil ficam na TV aberta 24 horas por dia, contra 24% em serviços de streaming.

Esses são os números mais recentes obtidos por este site e canal.

Todos os horários e aparelhos

O índice vale para TVs, Smarts, celulares, computadores ou tablets. A medição é da Kantar Media.

Eles mostram os dados de consumo de vídeo no Brasil nas 24 horas do dia.

Lembrando que essa medição é feita apenas dentro das residências mensuradas pela Kantar.

Ainda não são feitas medições fora de casa.

LEIA MAIS:

Crise de criatividade: Globo recontrata demitidos

Ibope do Fantástico despenca em 2024

TVs perdem público em todos os horários

TVs perdem público em todos os horários