Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Vem aí mais dois canais traços de audiência

Vem aí mais um canal traço de audiência

Vem aí mais dois canais traços de audiência na TV paga: estreia a CNBC no próximo domingo. E a CNN Money, que já está em fase “beta”

Focado em economia e negócios, o canal pretende ser uma opção a outros traços de ibope como os noticiosos GloboNews, CNN, JP News e Band News.

Para se ter uma ideia, no mês passado o ranking no país ficou assim:

Globo News – 0,37

JP News – 0,11

CNN Brasil – 0,09

Band News – 0,08

Traço do traço de ibope

No final do ano passado, outro canal voltado aos negócios estreou no Brasil, o BM&C News.

A audiência nem chega a ser medida, pois os aparelhos da Kantar nem conseguem mensurar, mas, assim como CNN e Band News, também está na casa dos centésimos de audiência.

TV paga em queda

Pirataria, streaming, preço dos pacotes, conteúdo ruim, repetitivo e exaustivo até nos comerciais, são motivos para a decadência da TV por assinatura.

Para cada 3 instalações legalizadas, uma é pirata. E esse número é velho. A coisa pode ser bem pior.

Mas ainda é cedo para decretar a morte dessa plataforma. 

Mesmo porque ela está tendo uma profunda modificação neste momento: aos poucos ela está se tornando um “marketplace” de conteúdo.

Pagantes de TV por assinatura

2002 – 5,5 milhões de lares
2003 – 3,5 milhões
2004 – 3,8 milhões
2005 – 4,1 milhões
2006 – 4,7 milhões
2007 – 5,3 milhoes
2008 – 6,3 milhões
2009 – 7,5 milhões
2010 – 9,8 milhões
2011 – 12,7 milhões
2012 – 16,2 milhões
2013 – 18,0 milhões

Começa a decadência

2014 – 19,6 milhões*
2015 – 19.1 milhões
2016 – 18,7 milhões
2017 – 18,9 milhões
2018 – 17.6 milhões
2019 – 15,7 milhões
2020 – 14,9 milhões
2021 – 13,9 milhões
2022 – 12,5 milhões
2023 – 10,4 milhões

2024 – 9,6 milhões*

Fonte: Anatel

LEIA MAIS:

Por que o anunciante não ataca a pirataria?

Globo paga mico histórico em evento de seus 60 anos

Vem aí mais dois canais traços de audiência

Vem aí mais dois canais traços de audiência