Justiça garante habeas corpus para Gusttavo Lima e confirma que, independentemente de ele estar sendo investigada sob suspeita de lavagem de dinheiro, seguirá livre,
A decisão foi tomada pela 4ª Câmara Criminal do TJ-PE, como Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, publicou com exclusividade.
Habeas corpus garantido
A sentença reforça decisão da 1ª instância e representa uma vitória para o cantor, que pode ficar tranquilo durante as investigações.
Gsuttavo, a influencer e advogada Deolane Bezerra e outros empresários estão sendo investigados sob suspetia de lavagem de dinheiro.
A empresa do cantor está com dinheiro bloqueado pela Justiça.
Gusttavo Lima: “Sou inocente”
O cantor e compositor fez um pequeno discurso no dia 27 de setembro, em um show na cidade de Marabá, no Pará.
“Faça o certo, porque o errado todo mundo já faz. Seja honesto. Quando o mundo ameaçar cair sobre você, tua honestidade te salvará”, disse visivelmente emocionado.
“Seja certo, seja justo, seja honesto, para que quando tudo parecer desmoronar, só tua honestidade te salvará. Obrigada a cada um de vocês pelo carinho e pela presença”, finalizou sob aplausos.
Alvo da investigação
A Balada, empresa de Gusttavo Lima, 35 anos, foi um dos alvos da Operação Integration. Ela entrou no rol de suspeitas porque a Receita Federal notou movimentação de grandes somas entre um dos investigados e ela.
Sua defesa, entretanto, nega todas as acusações e afirma que todas as movimentações financeiras da empresa estão de acordo com a lei e devidamente registradas.
“A relação de Gusttavo Lima com as empresas investigadas era estritamente de uso de imagem e decorrente da venda de uma aeronave”, diz em nota.
“Tudo foi feito legalmente, mediante transações bancárias, declarações aos órgãos competentes e registro na Anac”, finalizou.
LEIA MAIS:
No palco, Gusttavo Lima desabafa
Cantor está investigando as próprias empresas
Justiça garante habeas corpus para Gusttavo Lima