SBT confirma demissão de 200 por meio de uma postagem de um de seus diretores, Rubens Pássaro.
Executivo do Grupo SS, ele é irmão de Íris Abravanel e disse que a família está de “coração partido” por ter tomado a medida.
Segundo este site e canal apuraram, os 200 demitidos são apenas os registrados em carteira. Pelo menos outros 100 prestadores de serviço também perderam seus empregos.
Outros cortes de gastos também estão sendo feitos em todos os departamentos da casa.
Confirma demissão
“O momento que atravessamos hoje, não somente o SBT, mas o mercado em geral, é uma queda substancial, exigindo uma série de decisões que não gostaríamos de praticar”, começou o post de Pássaro.
“No caso do SBT, precisamos adequar folha, receitas, despesas e investimentos para continuarmos com fôlego e atravessarmos este período de estiagem de mercado. Não podemos parar agora o preparo de uma nova programação.”
Com “coração partido”
“Esta é uma frase bíblica que Silvio Santos ordenou há muito tempo e a citava sempre relacionada ao pagamento, em dia de salários, direitos trabalhistas e benefícios aos funcionários de todas as empresas do Grupo Silvio Santos”, prosseguiu.
“O SBT vive do seu caixa. Sim, tivemos que tomar a pior das decisões, que é realizar demissões de quase 200 funcionários da Família SBT. Tomamos essa decisão com o coração partido, mas, enfrentaremos um período de muita luta e determinação.”
Demissão de 200
“Vale lembrar que, milhares de funcionários de nossas afiliadas em todo o Brasil dependem de nossa programação também. Sempre ouvimos que (uma) EMPRESA TEM QUE SER FRIA, mas, como ser fria uma empresa que trabalha com emoção?”
Nota oficial
“O SBT informa que está passando por uma revisão de seu modelo operacional com foco no desenvolvimento sustentável da emissora.
O objetivo é ter processos mais ágeis e competitivos, enaltecendo o ecossistema de toda a empresa e os conectando às diretrizes e oportunidades de negócios lideradas pelo Grupo Silvio Santos.
Neste sentido e diante de um cenário desafiador para todas empresas de mídia globalmente, diferentes medidas estão sendo tomadas. O SBT expressa sua profunda gratidão aos colaboradores que ajudaram a construir a história da emissora”.
LEIA MAIS:
Análise: SBT enfrenta maior desafio de sua história
Jovem Pan já dá dor de cabeça à GloboNews
SBT confirma demissão de 200 com “coração partido”