4 “maiores” canais de notícias dão traço de ibope na TV paga: eles registraram 0,18 ponto de audiência no Brasil em novembro.
Os dados exclusivos são do site “Teleguiado”, de Leandro Sarubo, sobre a pesquisa Kantar, é de 33,7 pontos.
“Em novembro, o “consórcio” formado por GloboNews (0,11), Jovem Pan News (0,03), CNN Brasil (0,03) e Band News (0,01) (…) deram o mesmo, somados, que a RedeTV”, diz o jornalista.
Os quatro tiveram menos público que o SporTV (0,23) e a TV Brasil (0,24).
Traço de ibope
O próprio “Teleguiado” já havia mostrado que, em julho, o “maior” canal de notícias, a GloboNews, havia atingido um dos menores ibopes de sua história.
Ele fechou aquele mês com apenas 0,08 ponto de audiência na medição PNT, que engloba TVs abertas e pagas.
Um mês antes, o ibope foi de 0,13. Tudo abaixo de 0,4 ponto já é tecnicamente considerado “traço de audiência”.
Isso significa que o canal noticioso, que já dava traço, ainda perdeu mais 38% de público.
Canais de notícias e TV paga
Então fica a pergunta: com esses números, não só os noticiosos, mas como a TV paga ainda existe?
Como já repetimos infindáveis vezes aqui, há vários motivos para a fuga desabalada de pagantes, que começou em 2014.
Naquele ano as operadoras chegaram ao número de 20 milhões de assinantes. Dali em diante foi só queda.
Pirataria, streaming, preço dos pacotes, conteúdo ruim, repetitivo e exaustivo até nos comerciais, são motivos sem dúvida alguma.
Pàra cada 3 instalações legalizadas, uma é pirata. E esse número é velho. A coisa pode ser bem pior.
Mas ainda é cedo para decretar a morte dessa plataforma. Mesmo porque ela está tendo uma profunda modificação neste momento: aos poucos ela está se tornando um “marketplace” de conteúdo.
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