No programa do canal Ooops de hoje, o jornalista Ricardo Feltrin aborda um assunto que jamais vem à tona.
Enquanto assistimos diariamente a órgãos como Polícia Federal, Receita Federal, emissoras de TV, entidades como ABTA (Associação Brasileira das TVs por Assinatura) combatendo a pirataria, não vemos nunca empresas e anunciantes fazendo o mesmo.
Por quê?
Elementar, meus caros Ooopsers!
O anunciante está se lixando para a pirataria porque com ela o produto que ele vende vai aparecer para muito mais pessoas.
E isso sem ter absolutamente custo algum.
Façam as contas
Exemplo: temos 12,5 milhões de assinantes na TV paga brasileira.
Mas, estima-se, que para cada 3 assinaturas legalizadas exista uma “pirata”, num cálculo conservador.
Isso eleva o total de “consumidores” de TV paga para quase 17 milhões
Precisa dizer mais?
O anunciante está atingindo muito mais pessoas do que ele paga.
Existe até um termo para isso: “eyeballs” (zoiudos, numa tradução sarcástica).
Assista ao programa
Veja outros vídeos do canal Ooops
Aprenda a investir na Bolsa desde a estaca zero – Aula 1: https://www.youtube.com/channel/UCobKO7tmF9Z74ail3Mrwb_g
Garotas de programa faturaram alto em camping “patriota”
Conheça o site Ooops: www.ooops.com.br