Uma notícia surpreendente: pelo segundo mês seguido, o público da TV por assinatura cresceu no Brasil.
Depois de quase oito anos de perda de assinantes e de audiência, a TV paga parece ter ressuscitado.
Dados exclusivos de audiência, obtidos por este jornalista, mostram que no mês passado o consumo de TV paga cresceu 9% no Brasil em pontos nas 24 horas do dia, e mais 7% em share.
Share é a participação de um canal ou grupo de canais ou de um serviço de streaming numa amostra de quase 7 mil domicílios monitorados pela Kantar Media.
Depois de uma pequena queda em meses anteriores, o consumo de serviços de streaming + youtube voltou a crescer (cerca de 3%).
Hoje há 11,9 milhões de assinantes de TV no Brasil.
A pirataria deve chegar a 3 milhões de outros domicílios.
A queda no número de assinantes parece ter arrefecido.
Como pode?
Mas, o que pode estar acontecendo para a TV por assinatura renascer?
É sobre isso que o canal de Ricardo Feltrin no Youtube fala hoje. Participe.