Se uma parte da direção da Band sonha com Tiago Leifert no comando do programa que substituirá o “Faustão na Band” (acaba em junho), há forças contrárias.
O site apurou que há um lobby forte no 4º andar da sede da Band (diretoria) que acha que o ideal seria colocar uma mulher no comando de uma nova atração.
Se isso acontecer, seria um nome da casa: as duas citadas são Renata Fan e Cátia Fonseca. O nome da primeira está à frente nessa corrida.
Motivo: Renata tem um programa esportivo na hora do almoço, então se ficasse também à noite não haveria choque pois seriam públicos completamente diferentes.
Além da questão do bendito (e cansativo) empoderamento feminino, a Band teria outras intenções com essa mudança.
Cadê as mulheres?
Um dos maiores problemas que a emissora da família Saad tem desde que surgiu é que seu público feminino é pequeno em relação às concorrentes.
Provavelmente, hoje, até a RedeTV tem um público feminino maior.
O motivo é que ao longo de sua história a Band jamais deu prioridade às telespectadoras, e sim aos amantes do esporte (homens, em sua maioria).
Criar uma faixa noturna dedicada a elas pode ser uma boa aposta. Mas, sempre tem um porém.
Televisão é hábito.
Faustão não deu certo também porque a Band nunca teve uma cultura de programas de auditório.
Nem ficou um ano e meio e já saiu. Ou seja, nem deu tempo de criar um novo hábito no telespectador.
A temeridade é fazer uma nova mudança radical e criar um programa com moldes femininos ou mesmo familiar. E sem o humor que Faustão trazia.
É uma aposta arriscada mas está sobre a mesa da direção da Band.
Conheça o canal de Ricardo Feltrin no YouTube