A humorista Dani Calabresa está sendo “cancelada” pelo público pela segunda vez em uma campanha publicitária.
Depois da enxurrada de protestos contra a Laticínios Vigor, por tê-la escolhido como garota-propaganda, agora Calabresa está sendo “cancelada” também em outra propaganda, da Óculos Diniz.
As duas empresas também estão sendo alvo de comentários duros.
“Culpa” do Melhem
A reação do público se deve ao caso em que Calabresa e mais sete mulheres acusaram Marcius Melhem de assédio sexual.
No comercial ela fala da promoção da empresa: você compra as lentes do óculos e ganha a armação. O público não perdoou.
Veja alguns comentários pinçados do perfil da Óticas Diniz.
“Os nossos publicitários estão de parabéns. Contrataram uma das maiores especialistas em armação do país para vender as armações de óculos da Diniz. Genial!”
“Essa propaganda com a Dani Calabresa é uma verdadeira armação.”
“Ah, parabéns ao gênio de marketing das óticas Diniz, contrataram a pessoa no Brasil que mais entende de armação: Dani Calabresa. Dani Calabresa e armações, realmente, tem tudo a ver, só não vê quem não quer.”
“Troquei a lente do meu óculos nas óticas Carol. Adorei!!! Preço ótimo, sem enganação, sem berinjela.”
“Tá louco comprar nessa ótica, se Calabresa é mentirosa.. a ótica deve ser também! Baita escolha do núcleo de marketing.”
“De armação ela entende né!”
“O Marcius Melhem já ganhou a armação só falta agora as lentes.”
“Percebe-se nos comentários os asseclas da Otica Diniz, pois usar essa pseudo comediante como garota propaganda onde, mais do que provado, iniciou campanha para denegrir a reputação de um colega por pura ambição é, no mínimo, achar que consumidor é idiota. Sejam mais responsáveis.”
“Tinha de fazer anúncio da Ceasa… Tá cheio de berinjela.”
“Cara, pode comprar. O problema dela é com diretores.”
“Cuidado diretores homens da Óticas Diniz, essa senhora costuma pedir foto da “beringela” de outros homens e depois dizer que foi forçado . Lá em Taubaté a fama dela não está boa.”
Web debochada
Desde ontem já foram postados mais de 100 comentários, e quase todos são de reprovação e deboche.
Curiosamente, a Ótica tem pouco mais de 6 mil inscritos em seu canal, mas os dois vídeos da campanha tem cerca de 300 mil visualizações cada um –o que é no mínimo estranho.
Também é suspeito que o primeiro dos vídeos com ela, postado há duas semanas, tenha 300 comentários com clichês publicitários óbvios, mas tenha apenas 144 likes.
Porém, é possível imaginar o tamanho da reação negativa já no segundo vídeo: dos 300 mil views, há apenas 16 likes.
E acontece que os dislikes não são mostrados para o público.
Castelo de areia de Mayra Cotta
As acusações contra Melhem começaram a cair por terra a partir de junho do ano passado, quando este jornalista, e depois a Veja, começaram a publicar provas materiais que contradiziam tudo que elas diziam.
Só neste site e canal há mais de 90 reportagens mostrando com apuração, mensagens de whatsapp, áudios, vídeos e relatos de testemunhas que elas mentiram.
Assim como este jornalista, praticamente ninguém duvidou do relato publicado pela revista “piauí” em dezembro de 2020.
A reportagem desenhava Melhem, ex-chefe de Humor da Globo, como um pervertido.
Encurralador
Ele encurralava atrizes em corredores, agia de forma violenta, invadia camarins para ver atrizes como Calabresa de maiô e tentava agarrar colegas à força.
Em pouco tempo, provas desmontaram a “narrativa” iniciada pela advogada Mayra Cotta e apontaram uma farsa de oito mulheres que odiavam, desprezavam ou invejavam Melhem por ele ter ascendido ao posto mais alto no humor da Globo.
Inclusive, duas das acusadoras tentam dar um “golpe” e assumir o departamento após a demissão dele.
Elas passaram a exigir que a Globo as compensasse após tanto “sofrimento” causado por Melhem.
A Globo acabou demitindo todas as acusadoras. Calabresa ainda está lá, mas agora com contrato temporário.
Vigor – Outro lado
Este jornalista perguntou à assessoria da Vigor Laticínios qual era a posição da empresa diante da enxurrada de comentários cancelando a marca e Dani Calabresa, em outro comercial.
Segue a resposta:
“Referente à recente campanha da marca com a participação de Dani Calabresa, a empresa reforça que não compactua com nenhum tipo de incitação ao ódio, violência, atitudes e/ou falas ofensivas ou discriminatórias em nenhum grau.
Reforçando seu compromisso com a promoção de um ambiente online seguro e respeitoso para todos, comentários que violem os valores e princípios da Vigor não serão tolerados em suas plataformas.“
Veja mais conteúdo exclusivo no canal de Ricardo Feltrin no Youtube