Banco acusa Hickmann de fraude à execução, o artigo 179 do Código Penal.
O artigo fala que, quando alguém desvia ou esconde seu próprio dinheiro para não pagar credores, comete crime.
A fraude em questão foi documentada e entregue ao banco/financeira Nova Aliança pela própria RecordTV.
A empresa conseguiu embargar/penhorar os salários de Ana Lúcia Hickmann na Record, para quitar um empréstimo hoje na casa dos R$ 900 mil.
Art. 179 – Fraudar execução, alienando, desviando, destruindo ou danificando bens, ou simulando dívidas: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.
Acusa de fraude
Quando intimada a cumprir a decisão judicial de bloquear os salários de Ana, a Record admitiu que não tem mais acordo com ela para pagar seus salários e ganhos com merchandising em sua conta.
Segundo a resposta da emissora, agora tudo que Ana recebe de agora em diante, cai na conta de uma empresa chamada Blue –que vem a ser de Isabel, irmã de Hickmann.
Não é a primeira acusação contra Ana de fraude e tampouco de desvio de patrimônio.
Porém, é a primeira vez que terceiros entregam prova documental mostrando que, de fato, ela está escondendo o dinheiro na conta da irmã.
Em agosto, Alexandre Corrêa já havia acusado a ex-mulher e suas irmãs, Fernanda e Isabel, de fraude. Segundo ele, a ex usa as irmãs para esconder dinheiro dele e de credores.
Vara da Família
A Justiça da Vara da Família de Itu também pediu várias vezes os extratos das contas das empresas que Ana Hickmann tem até hoje com Alexandre Corrêa.
Ela até entregou alguns extratos, no entanto omitiu os saldos das contas da Hickmann House e da Yellow, outra empresa que montou em seu nome, e que também estaria recebendo somas de dinheiro oriundas de franquias e propagandas.
Outro lado
Como é praxe, este site enviou perguntas a Ana Hickmann, seus advogados e assessoria e informou o teor da reportagem.
Como de praxe, não houve resposta. O espaço continua sempre aberto para manifestação.
Todas as ostras do mundo
Enquanto as acusações contra a apresentadora vêm sendo feitas (e muitas são ignoradas pelas autoridades), a “guerreira da pátria brasileira” segue com seu teatro midiárico.
A última “notícia” que ela emplacou na mídia foi o vestido de noivado, “bordado com 100 mil pérolas”.
É brincadeira. Tiraram as pérolas de todas as ostras perlíferas do mundo, mas a imprensa medíocre e lambe-saltos de Aninha nem sequer parou para pensar no absurdo que é esse número.
Nenhuma surpresa.
LEIA MAIS: