Band confirma humilhação da Globo sobre F1 nesta segunda-feira (21), após emitir uma nota oficial sobre a temporada 2025 da competição.
A emissora do Morumbi anunciou que vai, sim, cumprir o contrato com a Liberty Media e exibirá as provas no próximo ano.
A Liberty é detentora dos direitos de transmissão da F1.
Na sexta, como este site e canal publicaram com exclusividade, a Band enviou seu plano de venda de cotas para a temporada 2025 às maiores agências de publicidade do Brasil.
Isso causou um choque na Globo, que perdura até o momento em que este texto está sendo publicado.
Dois dias antes, na quarta, a Globo havia colocado um carro de F1 no evento Upfront, onde mostrou ao mundo da publicidade sua grade em 2025 –quando fará 60 anos.
Humilhação para a Globo
Antes dessa exibição temerária, todo o mercado e a imprensa já davam como certo que a F1 estava de volta à Globo após 5 anos.
A informação de que a TV da família Saad cumpriria o contrato e não cederia a competição caiu como uma bomba na direção da Globo.
O comunicado de hoje da Band confirma três “humilhações” da maior emissora do Brasil diante de anunciantes e publicitários:
- Ela anunciou (agora diz que foi “brincadeira”) um produto que não tinham que era da concorrência –e ainda por cima na abertura do maior evento da década;
- Divulgou a equipe que faria a cobertura das corridas no próximo ano;
- Já tinha vendido uma cota milionária de patrocínio.
A nota da Band sobre a F1
“A Band comunica que a transmissão da Fórmula 1 continuará sendo feita por ela até o fim de 2024 e durante todo o ano de 2025, conforme contrato vigente.
Após conversas com a Liberty Media, detentora dos direitos do mundial, não se chegou a um consenso em relação ao distrato e a emissora optou pelo cumprimento do contrato.”
Desde sábado executivos da emissora da área de esportes e do comercial vêm fazendo reuniões frenéticas.
LEIA MAIS:
Globo passa mico histórico por causa da F1
Band confirma humilhação da Globo sobre F1