Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Caso Jéssica derruba ganhos de perfis de fofoca

Caso Jéssica derruba ganhos de perfis de fofoca

Caso Jéssica derruba ganhos de perfis de fofoca e encerra parceria desses fofoqueiros e a agência Mynd8.

Isso aconteceu na esteira da tragédia ocorrida em dezembro, quando a garota tirou a própria vida após ser vítima de “haters” oriundos desses perfis.

Jessica foi atacada após a publicação de uma conversa “fake” entre ela e Whindersson Nunes.

Fofoca tem perna longa

Os perfis de fofoca então parceiros da Mynd8 espalharam as mensagens fakes e haters passaram a atacar a garota, que tomou uma atitude extrema.

No mês passado, porém, a polícia de Minas concluiu que quem forjou as mensagens fakes foi a própria Jéssica, 22.

No entanto, o estrago para os vivos foi grande do mesmo jeito: a Mynd8 passou a ser escrutinada por jornalistas, acusada de ganhar dinheiro bancando canais que espalham fake news.

Sua direção disse que não era responsável pelo conteúdo produzido pelos parceiros, mas não houve como isolar a agência da tragédia, para o público.

Parceria encerrada

Nos últimos anos, a Mynd8, agência de marketing digital que tem entre seus donos Preta Gil, manteve uma parceria com cerca de 60 perfis de fofoca.

Esses perfis teriam um alcance potencial de cerca de 50 milhões de pessoas. No conjunto, esses perfis passaram a ser chamados de “Banca Digital”.

Além disso, ela representa centenas de influencers das mais diversas áreas. Entre seus clientes estão, por exemplo, Pablo Vittar e Luisa Sonza.

A Mynd obtinha patrocinadores e anunciantes. Os perfis então “bombavam” quaisquer anúncios ou clientes da agência parceira, num círculo vicioso publicitário.

Segundo divulgado ontem com exclusividade pelo portal Leo Dias, a parceria foi desfeita e agora a Banca Digital passa a ser uma empresa independente.

Caso derruba ganhos dos perfis

Segundo fontes do mercado, o caso Jéssica causou um grande impacto negativo entre anunciantes.

Muitos decidiram tirar suas marcas de anúncios nos perfis então agenciados pela Mynd8, já que não queriam ser relacionados com o caso.

“A partir de agora a Banca Digital passa a ser uma empresa 100% independente comercialmente e irá negociar diretamente com clientes, sejam eles marcas, agências ou parceiros”, informou um comunicado divulgado por Leo Dias.

Apesar disso, não há nenhuma informação sobre quem são os novos diretores da Banca Digital.

Até o momento em que este texto é publicado, a Mynd8 não fez nenhuma delcaração sobre o fim da parceria.

LEIA MAIS:

Polícia culpa Jéssica por fake news que a fez tirar a vida

Caso Jéssica derruba ganhos de perfis de fofoca

Caso Jéssica derruba ganhos de perfis de fofoca; na foto, a mãe e a filha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *