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Consumo de streaming bate recorde no Brasil

Consumo de streaming bate recorde no Brasil

Consumo de streaming bate recorde no Brasil, segundo dados de audiência mensurados pela Kantar Media.

Em janeiro, o consumo de serviços de streaming no Brasil (inclui Youtube e TikTok) foi de quase 25% dos aparelhos ligados nas 24 horas do dia.

Traduzindo: cerca de 1 em cada quatro TVs, smarTVs, celulares, laptops ou computadores ligados dentro de uma residência no Brasil passaram 24 horas por dia consumindo streamings.

A Kantar ainda não consegue medir o consumo de celulares ou laptops se eles acessarem conteúdo audiovisual fora da residência.

isso acontece porque a medição e análise do que está sendo consumido dentro de casa é feito por meio de um software ligado ao roteador e wi-fi das famílias medidas.

Recorde e perto da Globo

Na média das 24 horas do dia, o ranking de consumo de conteúdo audiovisual ficou assim (média 24% por dia no Brasil):

Globo – 33,2%
Streaming – 24.6%
Record – 10.6%
TV paga – 7,2%
SBT – 7,1%
Band – 2,9%
RedeTV – 0,6%

Os números não mentem: a cada ano o consumo de streaming se aproxima mais do da TV Globo aberta.

Para efeitos de comparação, o Youtube (que integra o “streaming” medido) só perde em audiência no Brasil para a própria TV Globo.

Embora a base de assinantes dos serviços esteja um tanto estagnada.

Em 2022, a estimativa era de que 22 milhões de brasileiros acessavam com regularidade Netflix, Prime, Disney, Globoplay e companhia.

Decadência

Isso mostra definitivamente a decadência inescapável da TV aberta e também da TV paga.

Só a TV paga, nos últimos 10 anos, perdeu cerca de 50% da sua base de assinantes.

Isso acaba afetando diretamente o Grupo Globo, pois fez com que a arrecadação do grupo com seus canais pagos também caísse pela metade. E isso continua.

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