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Consumo do streaming segue alto e TV aberta capenga

Consumo do streaming segue alto e TV aberta capenga

Consumo do streaming segue alto e TV aberta capenga, mas a TV Globo segue intocável e líder de ibope em todas as faixas horárias.

É o que mostram os dados consolidados de audiência no Brasil no mês de fevereiro, obtidos pela coluna.

Apesar de o consumo e o número de assinantes dos serviços de streaming estarem estagnados há meses, eles ainda são a maior ameaça à liderança na Globo na história da mídia brasileira.

Ainda assim a TV aberta brasileira segue sendo um fenômeno em termos mundiais –pelo alcance de sua rede nacional e o tamanho de seu público.

Veja os números

32,6% das TVs ligadas 24 horas por dia só consomem a Globo, contra 23,8% de streamings.

Ibope em janeiro

Globo – 33,2%
Streaming – 24.6%
Record – 10.6%
TV paga – 7,2%
SBT – 7,1%
Band – 2,9%
RedeTV – 0,6%

Ibope em fevereiro

Globo – 32,6%
Streaming – 23,8%
Record – 10.9%
TV paga – 7,7%
SBT – 7,3%
Band – 3,0%
RedeTV – 076%

Audiência dos serviços de streaming pagos ou gratuitos:

Youtube: 14,1%
Netflix: 4,2%
TikTok: 3,1%
Globoplay: 0,8%
Prime: 0,5%
Twitch: 0,3%
HBO Max: 0,3%
Outros: 0,5%

ps – Dados de junho de 2023

Mais dados

Cerca de 95% das residências brasileiras têm TV, atualmente.

Cerca de 44% dos domicílios brasileiros têm streaming pago –ou seja, 31 milhões de casas.

O problema é que não há dados (ao menos não há dados públicos) sobre quantas pessoas consomem também os streamings gratuitos, como Youtube.

E, como mostram os dados abaixo, o Youtube é de longe o serviço mais consumido, tendo mais público que todos os demais serviços de streaming somados.

Globo – 33,5%

Youtube – 14,0%

Record – 11,0%

TV paga – 9,2%

SBT – 8,4%

Netflix – 4,2%

TikTok – 3,1%

Band – 2,8%

Globoplay: 0,8%

RedeTV – 0,7%

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Consumo do streaming segue alto e TV aberta capenga

Consumo do streaming segue alto e TV aberta capenga, exceto a Globo

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