Foram 76 anos do lançamento em quadrinhos à chegada aos cinemas. Foram meses de expectativa, com trailers e teasers soltos aos poucos, chamadas e até uma polêmica envolvendo o sovaco da atriz Gal Gadot –afinal, ele deve ser depilado ou não?
Então esta semana finalmente chegou aos cinemas “Mulher Maravilha” e o site Ooops! foi lá assistir. Qual a avaliação?
Bom, pra começar o filme não reinventa a roda e nem decepciona dentro do perfil dos filmes de “heróis” dos quadrinhos que são alçados às telas.
A história até que é bonitinha: a menina que pensava ser amazona (não vou dar spoiler), vivendo em um mundo idílico, acaba se sentindo obrigada a deixar esse paraíso para salvar a humanidade e se meter com… com quem mesmo?
NAZISTAS NA PRIMEIRA GUERRA? QUASE
Sim, os alemães. De novo.
O filme se passa na Primeira Guerra, mas a impressão que dá é que estamos lidando novamente com o futuro nazismo –apenas trocando as loucuras e planos macabros de Hitler pelos do general monstruoso Ludendorff (Danny Huston).
Nessa saga para salvar o mundo, a Mulher Maravilha (Gal Gadot) descobre que seu mundo perfeito é só uma bolha. Do lado de fora dela há a maldade humana e, principalmente, o horror da guerra.
Como atriz, Gal Gadot tem alguma semelhança arquetípica com a heroína que nos acostumamos a ver no passado na TV (Lynda Carter). Mas, definitivamente, falta muita coisa ali.
MULHER, MAS NÃO ATRIZ-MARAVILHA
A atriz passa boa parte do filme repetindo gestos e principalmente olhares e semblantes, num aparente sinal de que ainda tem limitações na arte dramática. Gadot é linda? Mas é claro que é. É boa atriz? Bom, neste filme, pelo menos, ainda não mostra isso.
Ainda assim, com uma boa história, muito bem amarrada, “Mulher Maravilha”, asséptico e sem cenas chocantes, é uma fonte garantida de diversão para todas as idades.
Um dos pontos altos são os efeitos especiais e atuações paralelas, como as do próprio Huston, Robin Wright e, especialmente, David Thewlis, que está soberbo.
Esperemos a continuação agora.
Filme – “Mulher Maravilha”
Onde – Em cartaz nos cinemas
Avaliação – Bom ??
Twitter, Facebook e Instagram: @feltrinoficial
Veja a biografia de Ricardo Feltrin
Mais sobre Ricardo Feltrin no Google