Empresa de Preta Gil tenta acordo com mãe de Jéssica Canedo, 22 anos, que tirou a própria vida em dezembro.
A Mynd8, empresa de marketing digital, procurou os advogados de dona Inês, mãe da menina.
A garota, que morava no interior de Minas Gerais, de família muito simples, sofria de depressão.
Ela foi atacada com virulência por haters por causa de uma fake news: uma montagem de whatsapp que dava a entender que ela e Whindersson Nunes tinham um caso.
Garoto do Blog e Choquei
Quem espalhou a fake news primeiro foi o perfil “garoto do blog”, Gabriel Alves, com 1 milhão de seguidores.
Em seguida, a fake news foi replicada pelo perfil Choquei, de Raphael Sousa, com 20 milhões de seguidores.
Mynd tenta acordo
A Mynd8, que tinha o Garoto do Blog como parceiro, finalmente parece ter percebido sua responsabilidade no caso:
Agrupar dezenas de perfis fofoqueiros e levianos que quase nunca apuram ou checam as informações.
Segundo este jornalista apurou, advogados da empresa de marketing digital já procuraram por 3 vezes o advogado da mãe de Jéssica, dona Inês.
Por enquanto ela está irredutível: quer o julgamento dos envolvidos.
Checar para quê?
Nenhum desses perfis, sabidamente sensacionalistas e irresponsáveis, checou informação nenhuma sobgre Jéssica.
Não adiantou nem mesmo com Whindersson vir a público negar a informação, tampouco Jéssica fazendo o mesmo, ou sua mãe.
Nada sensibilizou essa laia que transformou o jornalismo nisso que estamos vendo hoje: uma latrina.
Irresponsável, indecente, bajulador, corrupto, militante e interessado só mesmo em dinheiro.
Perfis como Choquei, Alfinetei, Garoto do Blog (e sites como TV Foco) fizeram uma alquimia às avessas na internet.
Transmutaram o jornalismo numa pocilga.
Agem como sanguessugas atrás de cliques –e, obviamente, de dinheiro.
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