Exclusivo – Advogado Enio Murad pediu a prisão de Edu Guedes por coação de menor. Segundo ele, Guedes está usando o filho de Ana Hickmann para coagir e humilhar o pai da criança publicamente.
Enio Martins Murad está apresentando o pedido na 1ª Vara da Família de Itu. É lá que corre o processo de divórcio do casal.
Edu Guedes, o onipresente
Dois motivos fizeram o advogado entrar com a queixa:
1 – Nesta semana, o menino ligou para o pai do celular de Edu Guedes. Ele disse em mensagem que não conseguia usar o próprio telefone porque “está sem sinal”.
Murad imediatamente entrou com a denúncia de que Guedes e Hickmann estavam usando a criança para humilhar e coagir Alexandre.
Além disso, ele afirma que Guedes poderia “monitorar” o que Alezinho, 9 anos, conversaria com o pai.
Poucas horas após o advogado acusar “os amantes” à Justiça, Alezinho voltou a ligar ao pai. “Milagrosamente, agora, de seu próprio telefone”, diz o advogado Murad;
2 – Edu Guedes e Hickmann não só participou da “arapuca” contra Alexandre na última quinta, em Itu:
Alexandre esperava o pai de 83 anos entregar Alezinho para a mãe e ficou esperando ele voltar a 1,4 km de distância da casa de Hickmann.
Ou seja, quase três vezes mais a distância determinada pela medida protetiva que ela conseguiu contra ele.
“Cilada dos amantes”
Enquanto o pai de Alexandre levava a criança e pegava roupas para o filho, Hickmann e Guedes saíram de carro até fora do condomínio.
Ali, armaram uma cilada: filmaram Alexandre no carro e foram à Justiça acusá-lo de quebra da lei protetiva e de estar com um “olhar ameaçador”. Hickmann pediu a prisão do ex-marido.
Alexandre diz que nem sequer viu “os amantes”.
Enio Murad afirma que isso é uma dupla coação e alienação parental feita pela mãe em conluio com “o amante” (termos usados por ele).
Prisão em flagrante
O advogado afirmou que está pedindo a prisão em flagrante de Eduardo Sanches Guedes, 49 anos, caso ele continue perto do menino.
Pede ainda que ele seja afastado do convívio da criança até o fim do divórcio
“Oficialmente, Ana e Alexandre ainda são casados, e o amante dela não tem direito de usar a criança para coagir e humilhar o pai. Isso é crime e dá prisão”, afirmou o advogado.
Este jornalista voltou a procurar Ana Hickmann, seus advogados e sua assessora neste sábado (17).
Até o momento não houve resposta. Se responderem, este texto será atualizado.
LEIA MAIS:
Alexandre responde a Hickmann após nova acusação
Todas as reportagens do caso Ana Hickmann
Exclusivo – Advogado pede prisão de Edu Guedes