Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Faro processa Globo para tirar “meme de Gugu” da web

Faro processa Globo para tirar “meme de Gugu” da web

Faro processa Globo Justiça para tirar “meme de Gugu”, um chiste que começou em novembro de 2019, dias após a morte do apresentador.

Na ocasião, Rodrigo Faro prestou uma “homenagem” em seu programa na Record. Ele tentou parecer emocionado, mas nenhuma lágrima caiu.

Antes de um break comercial, ele fez cara de triste e disse: “Gugu”. E pensou que o programa estava no intervalo.

Imediatamente, a expressão triste sumiu e ele perguntou à produção: “Quanto está o ibope?” Ou seja, a emoção com a morte do colega parecia apenas um teatro.

“Meme do Gugu”

O apresentador foi atacado na internet, chamado de falso, fingido, oportunista e muitas outras coisas.

Só que a cena se tornou um “famoso meme”. Farto, com cara de triste, falando “Gugu”.

Pois o apresentador moveu processo contra o Google, para que a plataforma excluísse todos os links referentes à história.

Como não conseguiu, passou a processar todos os sites que publicaram o caso.

Um deles é o G1, da Globo.

Carreira prejudicada

Na ação, os advogados de Faro afirmam que ele teve sua carreira prejudicada. Veja trechos abaixo da ação movida pelo apresentador.

“O Autor é pessoa pública, reconhecido em território nacional devido a seu trabalho como  apresentador de TV, e sempre zelou pelo seu bom nome, imagem e reputação.” 

Quer tirar meme “prejudicial”

“De tempos em tempos padece ao ver  sua imagem associada a notícias inverídicas e que não condizem (…) com a sua conduta ilibada enquanto pessoa e profissional.”  

“O Autor foi vítima de fakes news contra a  sua pessoa, fatos que lhe causaram imenso dissabor e tormento emocional vieram à tona  novamente, colocando em dúvida o seu caráter perante a sociedade.”  

“Durante a transmissão, o Autor que além de prestar as homenagens, estava também em seu local de  trabalho, perguntou sobre a audiência do programa.”

“Tal episódio foi suficiente para que enxurradas  de matérias, mensagens, julgamentos e piadas a respeito do Autor tomassem conta da Internet e  redes sociais.”

“Era estimado por todos”  

“O Autor que até aquele momento era estimado por todos, e nunca se envolvera em polêmicas, em  um único episódio viu-se sendo julgado e atacado de maneira sórdida.

Simplesmente pelo fato de  que estava exercendo seu trabalho, apesar das homenagens prestadas naquele momento.”  

“O Autor viu-se sendo julgado pelo conhecido “Tribunal da internet”, onde pessoas públicas e  anônimas baseando-se em informações, fatos e ocorrências unilaterais e diversas vezes falsas, se  sentem no direito de condenar os outros.”

LEIA MAIS 👍

Rodrigo Faro atravessa o pior momento da carreira 

Falta de conteúdo faz Globo recontratar demitidos

Faro processa Globo para tirar “meme de Gugu” da we

Faro processa Globo para tirar “meme de Gugu” da we