Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Globo demite Marcelo Adnet após 10 anos

Globo demite Marcelo Adnet após 10 anos

Globo demite Marcelo Adnet após 10 anos de contrato. O anúncio foi feito ontem na coluna de Ancelmo Góes, em O Globo.

Adnet declarou, por meio de sua assessoria, que o desligamento foi feito “em comum acordo”, e que se trata de um fato “natural”.

No entanto, não é isso que este site apurou.

Veja o comentário desta reportagem em vídeo

Fontes afirmam que o salário de Adnet se tornou insustentável diante da pouquíssima produção dele dentro da Globo.

Porém, nisso ele não teve culpa alguma: desde o primeiro trimestre de 2019 a Globo já vinha esvaziando o núcleo de Humor.

Apoio a Calabresa

Adnet foi um dos globais que correu prestar apoio a Dani Calabresa, quando ela e outras mulheres foram ao compliance da Globo denunciar Marcius Melhem.

Apesar de dizer que nunca presenciou nenhum comportamento assim de seu ex-chefe e parceiro de Humor, Adnet fez questão de “corroborar” a denúncia.

E ele fez isso tanto no compliance da emissora como na polícia e Ministério Público.l

Em abril, voltou a aparecer no caso ao participar de uma entrevista vergonhosa e chapa-branca, publicada pelo site Metrópoles.

Os entrevistadores do site fizeram um “arranjo” com a advogada das acusadoras, de forma a favorecê-las com perguntas “do bem” e destinadas a “encher a bola delas”.

Já com Marcius Melhem, ao contrário, o jornalista Guilherme Amado e sua assistente, Olívia Meireles, destruíram o entrevistado e tentaram impedi-lo de responder a qualquer coisa.

Cabisbaixo o tempo todo, Adnet praticamente não falou no depoimento chapa-branca, mas sua presença, e a de Eduardo Sterblicht, chamou a atenção.

Adnet demitido mudou?

Na semana passada, no entanto, em entrevista ao Fofocalizando, Adnet mudou de tom, afirmando “nada ter” contra Melhem, e que só lhe “desejava o bem”.

Deve ser o tal ódio do bem.

LEIA MAIS:

Por que o Núcleo de Humor da Globo acabou?

Globo demite Marcelo Adnet após 10 anos

Globo demite Marcelo Adnet após 10 anos