Globo nega crise em seu canal de notícias, o GloboNews.
Em mensagem enviada a este site e canal, a CGCom (Central Globo de Comunicação) apresenta uma interpretação dos números que sustente seu argumento.
Vejamos a nota:
“A GloboNews é líder da TV Paga entre os canais de notícias e está em 3º lugar no ranking geral do ano até agora, obtendo audiência *+302% acima da 2ª colocada de Notícias e 22% maior que a soma dos concorrentes de janeiro a junho*.
Maio foi o melhor mês em audiência, deixando a GloboNews *416% acima do segundo colocado* entre os canais de notícias da pay TV.
Com a cobertura da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul, a GloboNews registrou, entre 2/5 e 2/6, um *crescimento de 16% de audiência em relação ao mesmo período do ano passado*.
O que só comprova a relevância do canal, que tem mais de 83% da sua grade ao vivo para trazer qualquer fato importante em tempo real.
Cabe ressaltar que não há qualquer mudança ou ajuste previsto na GloboNews.”
Globo nega crise, números não mentem
Embora os dados apresentados pela Globo estejam obviamente corretos, a interpretação deles é que varia.
Todas essas porcentagens usadas (tem 302% acima da 2ª colocada; 22% maior que a soma dos concorrentes…” parecem ser relevantes.
Mas não são.
Está-se falando aí de dados centesimais de audiência. Um mundo de “nano ibope” onde milésimos de qualquer coisa fazem uma diferença enorme.
Diferença enorme num mundo microscópico.
A verdade, porém, é que a GloboNews virou uma TV irrelevante para o brasileiro assinante de TV paga.
O fato de apenas 25 mil residências assistirem ao canal 24 horas, num país de 208 milhões de pessoas, é uma resposta por si mesma.
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