Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Em 10 anos, Globo perde mais de R$ 13 bi na TV paga

Derrocada da TV paga atinge a Globo em cheio

A queda enorme no número de assinantes de TV paga no Brasil não atinge só as operadoras, mas principalmente os canais. E, em especial a Globo.

Isso porque ela é a maior produtora e exibidora de conteúdo na TV paga, sendo também a que mais canais tem

São mais de 40 canais, incluindo os Premiere, parcerias com o Grupo Playboy, Telecine e Universal.

Entenda o dinheiro

Cerca de 10 anos atrás, as operadoras faturaram algo em torno de R$ 24 bilhões por ano só com os canais por assinatura, sem contar internet.

O grupo Globo, como maior produtor de conteúdo, mordia algo entre R$ 2,4 bilhões e R$ 3 bilhões dessa receita.

Acontece que a base de assinantes da TV paga caiu quase pela metade desde 2014.

Ano após ano, o faturamento das operadoras, portanto, caiu 50% também na venda de assinaturas de TV.

E a Globo foi a mais afetada. Ano após ano foi perdendo receitas.

(nota: bom lembrar que não houve prejuízo em si, mas queda de receita).

Montanha de dinheiro

Para efeitos de comparação, R$ 2,4 bilhões que a Globo ganhava em 2014 seriam R$ 5,17 bilhões hoje.

É isso o que a Globo estaria faturando hoje aproximadamente, caso a TV paga não tivesse murchado.

Mas, fazendo uma simulação da perda ano após ano, é possível estimar que, desde 2014, o Grupo Globo deixou de arrecadar algo entre R$ 11 bilhões e R$ 13 bilhões. OU mais.

Veja mais conteúdo exclusivo no canal de Ricardo Feltrin no Youtube.

A remuneração

Veja no vídeo acima como as operadoras pagam os canais.

Globo tá no vermelho

Globo tá no vermelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *