Globo x Cazé – O 2º round começou ontem com a divulgação dos números de acessos em suas plataformas nas Olimpíadas da França.
Como este site e canal anteciparam na semana passada, em menos de 2 anos a CazéTV se tornou um incômodo sério para a Globo.
Claro que, em números, ainda há um abismo de diferença e em alcance entre os dois concorrentes.
Mas o problema é que o canal de Casimiro Miguel, um rapaz de 30 anos, está atraindo o público mais valioso e perdido pela TV aberta: os jovens.
O 2º round – Globo
A Globo divulgou ter sido vista durante os Jogos Olímpicos, por ao menos 1 minuto, por 140 milhões de pessoas.
Nesse número estão incluídos: TV Globo, Globoplay, SporTV e o site Globo Esporte. A emissora afirma que esses 140 milhões de pessoas diferentes. Ou seja, sem sobreposição.
Aqui começam as dúvidas: o ibope não faz medição de sites, apenas dos canais de TV e streaming.
Então entra o “pulo do felino” da emissora: para medir o site ela usou outra plataforma, a Comscore. Já dá para suspeitar da exatidão dos números a partir disso.
O 2º round – Cazé
Já a CazéTV divulgou que, nos 18 dias de Olimpíadas, teve 127 milhões de espectadores/usuários em todas as redes sociais.
Nesse caso, a medição é do próprio Youtube ou da própria Cazé. O Youtube conta como “view” quem assiste a um vídeo por mais de 30 segundos, por exemplo (na TV, o ibope mede por 1 minuto).
No entanto, a Globo está competindo com 4 veículos estabelecidos há anos na mídia brasileira: a TV aberta, a paga, o streaming e o site.
Luta sem resultado
Como este site antecipou na semana passada, é impossível fazer uma comparação exatam entre a Globo e Cazé, com tantas diferenças e metodologias.
Se por um lado está claro e consumado que a Globo ainda não tem concorrente à altura, em termos de alcance, ela já descobriu que um jovem fofinho de 30 anos vai golpear seu fígado a partir de agora.
LEIA MAIS
Youtuber de 30 anos assusta a Globo
Globoplay ainda dá prejuízom admite Globo
Globo x Cazé – O 2º round: Uma molecada assustando a TV Globo