Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Ibope de SBT, Band e RedeTV afunda em 2023

TV aberta desce a ladeira

Dados de audiência mostram que em 2023 o SBT, a Band e a RedeTV estão tendo uma perda recorde de público.

Segundo o estudo da Kantar Media, de janeiro a agosto o SBT perdeu 11% de share, na comparação com janeiro a agosto do ano passado.

Ou seja, 11 em cada 100 espectadores que viam o SBT em 2022 deixaram de ver.

Já a Band perdeu 14 em cada 100 consumidores este ano.

A RedeTV perdeu 19 em cada 100 espectadores.

E a Globo?

Atenção: esses dados se referem à média nacional, e nas 24 horas do dia.

Não só TVs são analisadas

A Kantar monitora TVs, laptops, tablets e celulares em cerca de 10 mil residências espalhadas nas 15 maiores regiões metropolitanas.

Portanto, a empresa sabe o que as pessoas estão consumindo em audiovisual dentro da casa por meio do roteador / wi-fi.

Apesar disso, a Kantar também acompanha famílias de baixa renda e que nem sequer têm internet, por exemplo.

TV paga vai pior ainda

Se a TV aberta vai mal, a TV paga vai pior ainda.

Este ano os canais de TV por assinatura perderam 10% dos espectadores, em relação a janeiro / agosto do ano passado.

Já o streaming segue sua trajetória ascendente: cresceu mais 12% em público.

A era da TV e seus ícones acabou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *