Em seus grupos de mensagens de amigos, o apresentador Manoel Soares tem repetido que quer deixar o “Encontro com Patrícia Poeta”.
Ele teria dito que está cansado do clima nos bastidores e que tem sido responsabilizado por todos os problemas que acontecem ao vivo.
Soares também se queixa da falta de clima e com o tratamento que vem recebendo da dona do programa, Poeta.
Ele ficou ainda mais furioso ao saber que havia sido acusado de assédio moral e desrespeito por duas funcionárias e que o caso passaria a ser investigado pelo “compliance”.
Em um dos casos, segundo este site apurou, o jornalista fez comentários deselegantes para uma funcionária da Globo por causa da roupa justa que ela estava usando.
Por tudo isso, o clima nos bastidores do programa está 100% pesado. Muita gente cansada da situação.
Outro lado
Procurada por este canal, a Globo, por meio da CGcom, negou que Soares vá deixar a atração matinal.
Aos 43 anos, Soares parece não entender o lugar em que chegou a mídia brasileira.
Talentoso, descontraído, articulado, bom de papo, bonitão, ele ainda por cima tem uma história incrível de superação, que lembra um conto de “fados”.
Um cara que diz ter morado na rua e que chegou ao estrelato no maior conglomerado de mídia do país, um dos maiores do mundo, e que está diariamente em rede nacional.
Fenômeno raríssimo
Isso não é um caso único na TV, deve ser um dos poucos casos na história.
Mas o jornalista e apresentador parece se preocupar mais em ocupar um espaço maior do que aproveitar o bom momento em que está atravessando.
Se continuar criando tensão em programas, se não se dispuser a aceitar sua posição, se confrontar outras pessoas, vai acabar prejudicando a si mesmo.
A história mostra que muitas pessoas talentosas acabaram se dando mal por causa da própria língua.