Novela da Globo entra numa ‘espiral da morte’ e faz o autor apelar para fórmulas do passado para tentar mexer com o público.
Até o momento, “Mania de Você” continua com o “troféu” de pior audiência de uma novela das 21h30 da história da emissora.
A média não tem passado dos 21 pontos. Além disso, a trama de João Emanoel Carneiro já registrou mais dois momentos negativamente inéditos:
Deu menos audiência que a reprise de “Alma Gêmea”, à tarde; e deu menos ibope que o telejornal “SP2”.
“Espiral da Morte”
Para tentar mudar isso, o autor vai apelar para cenas como briga de mulheres na lama, por exemplo, algo que já foi usado por outras novelas.
Um dos motivos desse fracasso de público, no entanto, deve ser a novela turca “Força da Mulher”, da Record.
Novela da Globo
Com índices surpreendentes de público, para os padrões da emissora, ela virou uma enxaqueca para a Globo, ajudando a empurrar “Mania de Você” para uma espiral da morte.
Nem mesmo a Record imaginava que isso pudesse acontecer. Não ao menos na proporção atual –o que tem levado a emissora festejar os números.
Fenômeno em quase todos os países em que foi exibida, “Força da Mulher” é a primeira novela laica da Record em anos, e pode abrir um novo caminho para a TV, presa em temas bíblicos há mais de uma década.
Tragédia turca
A trama conta a história de Bahar, uma jovem viúva que enfrenta uma penca de tragédias enquanto tenta criar os seus dois filhos.
Entretanto, quando se apaixona, seu grande amor também morre.
Enfim, um espetáculo de choradeira, mas que obviamente precisa ter um final redentor.
A novela também pode ser vista na AppleTV.
LEIA MAIS:
F1 detona crise inédita na Globo
Chaves volta ao SBT+ e bomba em cliques
Novela da Globo entra numa ‘espiral da morte’