Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Parentes de Rose interferem em disputa por herança de Gugu

Família de Rose tenta interferir na disputa

Quando aceitou ser mãe dos filhos (as) de Gugu Liberato, ali no início dos anos 2000, a médica otorrino Rose Di Matteo teve de assinar um contrato.

O contrato deixa claro que não eram um casal. No entanto, Gugu apareceu com ela em algumas capas de revista, aparentando uma família (talvez um erro dele).

O contrato previa que Rose seria recompensada pelo ato de gerar os filhos do apresentador para o resto da vida.

Mãe, não esposa

Como mãe de fato e de direito, ela teria apoio financeiro para sempre. Mas Gugu e Rose não eram marido e mulher. E o documento não foi jamais um contrato de união estável.

Por exemplo, Gugu deu a Rose meio milhão de dólares em ações de um time de futebol americano (com esse valor ela pode pedir greencard); também lhe deu um grande imóvel (mansão) no Brasil e uma mesada de U$ 10 mil.

Vejam: esse era o dinheiro dela, para uso pessoal, já que os três filhos sempre receberam mesadas separadas e TODAS as despesas de todos eram bancadas por Gugu.

Por ter sido mãe das crianças, Rose não tinha gasto nenhum, seja morando no Brasil ou nos EUA.

Os DiMatteo

Mas a família da médica apareceu cheia de vontades e quis que Rose pedisse a Gugu para cobrir também a parentaiada.

Ela passou a pedir a Gugu bens materiais ou dinheiro para seus parentes, e isso consta no processo ora em andamento.

Rapidamente, alguns da família dela já estava vivendo às custas do apresentador.

Gugu bancava quase tudo

Mãe, irmãos, cunhados, praticamente todos receberam dinheiro de Gugu ou tiveram suas despesas pagas. Chegou um ponto em que queriam até mesadas também.

Gugu, pagou de cirurgias a implantes de dentes da família; uma operação bariátrica para a irmã de Rose; e deu até uma padaria para o irmão dela (o negócio ‘quebrou’ em pouco tempo, dando enorme prejuízo para Gugu).

Então tudo mudou quando ele morreu.

O padrão de vida dos parentes de Rose desabou e eles passaram a interferir sistematicamente desde o momento em que ele é enterrado.

Por exemplo, pouco mais de dois meses depois de Gugu morrer, a Justiça teve de determinar que Gianfrancesco Di Matteo desocupasse a casa da família Liberato nos Estados Unidos.

Nesse momento ele já era o principal “conselheiro” da irmã.

Um dos parentes também foi o responsável por levá-la, logo após o enterro, ao escritório do advogado Nelson Wilians, para que assumisse imediatamente a causa de Rose: ela queria ser reconhecida como esposa de Gugu.

Outro lado

Ouvido por este jornalista, o advogado Nelson Wilians, que defende Rose Di Matteo, disse:

Não acho que houve alguma interferência da família de Rose, mas, sim, apoio. Por si só, ela entendeu que, assim que o apresentador foi enterrado, estavam querendo ‘cancelar’ a vida dela com o Gugu, como se ela simplesmente nunca tivesse existido.

A família de Rose não tem nenhuma influência no processo e sobre as decisões dela. Essa é uma iniciativa da Rose, porque ela acredita na justiça e porque sabe que a lei e o direito estão com ela.”

No próximo programa sobre esse assunto, a entrevista completa do advogado Nelson Wilians a este jornalista.

Entenda todo o caso no meu canal no YouTube