Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Por que o filme de Xuxa fracassou?

Novo filme de Xuxa fracassou nas bilheterias

Por que o filme de Xuxa fracassou? O texto abaixo responde.

“Uma Fada Veio me Visitar”, com Xuxa Meneghel, estreou nos cinemas no dia 12 de outubro e ficou exatamente 21 dias em cartaz.

Simplesmente não teve público, exceto nos primeiros três dias; porém nem mesmo no primeiro fim de semana essa venda de ingressos foi relevante.

Veja a crítica do filme em vídeo aqui

Filme fracassou

Do ponto de vista bilheteria, não chegou a ficar nem na lista dos 30 filmes mais vistos em nenhuma das menos de três semanas que ficou em cartaz.

A chamada imprensa cinematográfica só comeu bola e fez previsões erradas.

Tudo por conta da tradicional “boa vontade” e “otimismo” com o trôpego cinema brasileiro, além da eterna empolgação injustificada com lançamentos infanto-juvenis.

A verdade é que esse estilo já tem uma overdose de lançamentos anuais nos cinemas e serviços de streaming. Aliás, era dourada desse segmento acabou faz tempo. 

Mas, muitos críticos esperavam um resultado muito melhor, talvez, porque Xuxa estava fora dos cinemas desde 2009.  

A expectativa era de uma volta em grande estilo. Mas não foi assim.

Por que fracassou?

Fracassou por vários motivos:

1º – O país definitivamente está polarizado e os artistas que se posicionaram politicamente no ano passado precisam entender que perderam de saída 50% de um público eventual;

2º – 2023 foi o ano em que Xuxa virou ‘sessentona; houve uma overdose de entrevistas, participações e lançamentos, como “Xuxa, O Documentário”, do Globoplay. Foram seis meses de notícias a respeito;

3º – Quando o documentário foi exibido, foram mais dois meses com a imprensa falando da relação Xuxa-Marlene Mattos e coisa e tal.

4º – Xuxa também estreou no no streaming  com o reality Caravana das Drags, o que certamente afastou ainda mais público conservador;

5º – O filme “Uma Fada Veio Me Buscar” é mediano.

Por quê?

Talvez porque a história não decolou, o assunto parece um tanto datado, tipo anos 90, a própria presença de Xuxa tenha reforçado isso.

Há várias referências na história aos anos 80 e 90, como super-heróis, costumes etc.

Também há, e não poderia faltar, o já cansativo discurso politicamente correto, que está virando algo que beira o insuportável na dramaturgia.

O filme é uma adaptação do best-seller de Thalita Rebouças, mas muitos bons livros não caem bem no cinema.

Provavelmente tudo isso foram problemas que tornaram “Uma Fada Veio Me Visitar” provavelmente o maior fracasso cinematográfico da vida da Xuxa.

LEIA MAIS:

Larissa Manoel virou uma máquina de dinheiro

Filme de Xuxa fracassou talvez por excesso de Xuxa em 2023

Filme de Xuxa fracassou talvez por excesso de Xuxa em 2023

95 respostas

    1. Mas é povo que votou no lula porque não foram assistir. Ou ninguém votou no lula e as eleições foram.mesmo fraude das??
      😒😒😒

      1. Mas como 50% votou no Lula, porquê não foram? A população do Brasil é aproximadamente 190 milhões, só a metade que votou no Lula, que ela falou abertamente que votaria nele. Daria público de 80 milhões

        1. Gente para de ser isano. NAO TEM BADA A VER COM POLITICA.HOJE PSRA ESTES BOSOLOIDES TUDO E POLÍTICA….VCES BA TERRA PLANA.FACA COMENTARIOS COERENTES…E MUSTURAR POLÍTICA. NUM CASO QUE NAO TEM NADA A VER….

          1. Antes de qualquer coisa, faz uma aulinha de Português para ser mais clara na sua posição…rss…Agora é boicote sim…Quem sustenta esse país é a Direita…Pronto falei!

          2. Lulete aprende a escrever e sim é pura verdade, quem não deveria misturar política era ela. Agora viva o amor

          3. Vai aprender a língua portuguesa primeiramente. Mas não se preocupe, petista é assim mesmo, analfabeto como vc é seu presidente.

          4. Vai aprender a escrever para depois dar a sua resposta ou opinião. Quem em 2023 quer assistir filme estrelado pela sessentona e já ultrapassada “rainha dos baixinhos” kkk Garanto que não nós os Bolsonaristas com orgulho.

          5. Não sei se para os outros, mas eu boicoto mesmo. Não fui porque não gosto dela mesmo e nem iria por questões políticas.

          6. Kkkk boa pergunta. Na verdade não existem aqueles “eleitores”, que votaram no Lula o suficiente para elege-lo.

        2. Nem ligo, parabéns ao bom gosto e inteligência dos que não foram, essa mulher nunca terá um real meu, não consumo nada que ela produz.

        3. Acho que vcs estao tao desesperados pq o bozo perdeu que agora tudo é isso. Colocam em dúvida a urna eletrônica num exemplo clássico de desespero de goolpistas que deram errado. Kkki conta outra pq essa de urna nao cola. Pq nao falaram isso qdo o bozo ganhou?? Desespero

        4. Pq a Matemática não é tão simples.

          Primeiro que não é pq Pq votou no Lula que vc é um Apoiador dele, Muitos votaram no lula msm não gostando dele, simplismente pq gostavam menos do Bolsonaro.

          Segundo que não é pq vc é simpatizante do Lula que automáticamente vai querer ir ver o Filme da Xuxa.

      2. Sei lá… só sei que as urnas pelo menos poderiam ter ido prestigiar o filme… de repente por serem eletrônicas pagam meia entrada… mancada !

      3. Xuxa deveria entender que seu público politico, LGBT e Feministas, não fazem filhos. Infelizmente não tem crianças para assistir a seus filmes.

      4. Não tenho dúvidas! Ta nas ruas, ta na cara, tava no 7 de setembro! E olha que nunca fui Bolsonaro.Mas tenho aversão ao PT.Uma vergonha para o nosso País

      5. Nada contra idade de mas tem coisa que sinceramente passa,a Xuxa tá mais pra vovó moderna,que ora fada quase adolescente.
        Acho que faltou está pegada,tipo a fada madrinha da Fiona do Shrek,algo adaptado a idade e também a tempos atuais.

    2. Se fosse dublado talvez tivesse mais público ja que a voz é irritante, mas o que pesou definitivamente foram os ataques à direita e Bolsonaro.

  1. Se em vez dela se fantasiar de fada optasse por vir de múmia.. quem sabe seria melhor recebida.. Uma fada sessentona não desce..

  2. Como “Empresária” a bobinha não devia falar sobre política, já que não entende nada de coisa alguma. E produz conteúdo para todos os públicos. (Devia ser). Programas infantis e alguns filme de péssimo gosto, não dão cacife político ou social para ninguém. Se não falasse bobagem, talvez respeitassem sua opinião.

  3. Essa senhora ficou milionária, deveria entender que o tempo dela já passou faz alguns anos. Precisa se preparar para brincar com os netos que possivelmente virão, ou então gastar parte do muito dinheiro que tem, aproveitando a vida.

    Além do quê, como foi dito na matéria, existe a polarização e os lavradores estão colhendo os frutos do que plantaram.

  4. Concordo que 2023 teve overdose de Xuxa. Mas não é só isso. O filme de Xuxa tem Xuxa demais. Ela poderia aparecer menos na trama, tipo uns 2 minutos. No final, pra gente não ter que levantar e ir embora antes da pipoca acabar.

  5. Complementando a excelente análise do Feltrin, ressalto que Xuxa está perdida no tempo e no espaço. Ela não entendeu que para o público “progressista” ao qual quer se identificar, ela não significa absolutamente nada. Assim como ela – agora sessentona – as crianças que a assistiam estão dos 40 pra lá. E essas pessoas, em sua maioria, são conservadoras. Se ela tivesse utilizado a imensa quantidade de pesquisas que foram feitas durante as eleições de 2022, sobre o perfil “de seus eleitores”, Xuxa não teria feito essa “cagada”.

    1. Lacração trouxe consequências, mostra quanto o povo ficou insatisfeito com ela por apoiar políticos de esquerda , vai ser assim com todos artistas que apoiaram o pt, boicote total , o choro é livre .faz o L.

  6. Primeiro, parabéns pela análise ! Eu assisti, me diverti com as referências, mas percebi que seria um fracasso antes mesmo de entrar no cinema, na compra dos ingressos. O filme não fracassou por causa da overdose de Xuxa em 2023, mas por uma “ingenuidade” de quem acreditou que ela atrai o público infantil e adolescente. Isso aconteceu até há uns 10 anos. Em relação a idade , isso não prejudicou em nada na história, pois a personagem é uma fada , e idade não importa, tanto que no final aparece a Xuxa atual . Em relação a posição política , isso só influenciou os adultos patriotários. Em relação ao filme , é fraco , fraco , muuuuuito fraco ! A história é simples , mas ficou na boa intenção e está mais para um daqueles especiais de fim de ano da Globo. Se tivesse vindo em formato de série para streaming teria sido bem melhor

    1. Eu acredito que o fracasso veio pq a nova geração nem sabe quem é Xuxa. Pra eles ela é uma velha que foi famosa “antigamente”. Ela fez sucesso nos anos 80 e 90, o tempo passou, ela saiu de cena, envelheceu e tomou partido do Lula. Defendeu, falou mais do que deveria e o apoiou abertamente, além de demonizar Bolsonaro, se esquecendo que pelo menos metade do Brasil não gostou nadinha dessas atitudes e, além de outros tantos motivos, esse foi um que pesou e ajudou bastante o fracasso do filme. Só acho…🤷🏼‍♀️

  7. Cansativa essa mulher, quer que respeitem a opinião dela porém se pensar diferente dela ela não aceita! Se tornou chata demais. Política era um assunto que a dondoca nem deveria tocar. Não a sigo faz tempo em redes sócias e não a admiro mais!

  8. Exatamente. O país está polarizado. Várias pessoas em rodas de conversa nas quais eu participo, se recusam a injetar qualquer dinheiro para àqueles que apoiaram o atual presidente. Inclusive eu.

  9. Já tinham adaptado esse livro com a Kéfera no filme “É Fada” em 2016, pouco tempo pra uma nova versão. Ela devia ter retornado com uma continuação de “Xuxa e os Duendes”

  10. Na verdade, quem tenta lacrar, atacando o Bolsonaro, arma uma armadilha para si, o fato é que hoje, Bolsonaro é o político mais amado do Brasil, quem se posicionar contra ele, quase que, certamente, vai naufragar.

    1. aposenta Xuxa ,por favor , já era ,Marlene .atos sempre teve razão , vc envelheceu para o que insiste em fazer , tenta outra coisa derepente cola

  11. Eu nem sabia que esse filme existiu, e isso é pura verdade. E realmente se vejo um filme, programa, entrevista com o “politicamente correto” já mudo de canal, estou cansada de lacração, passando longe mesmo.

  12. Na verdade, eles tentam boicotar tudo e todos q não apoiaram o descaso e o caos dos 4 anos.Mas tudo é um questão de tempo.E xuxa é xuxa o rwsto é so derrota.

  13. Não consumo nada que tenha militantes do corrupto do Planalto, quem apoia um corrupto que roubou o dinheiro dos outros, já perdeu a dignidade como pessoa

  14. Na minha humilde opinião acredito que filmes, séries, novela… São feitos pra nos divertir. Se não agradou, parte pra outros…
    Falar de política, por conta deste ou outro Governo, neste caso tem nada a ver. Só nos trazem aborrecimentos
    Se fracassou, infelizmente fico triste por ela, assim como ficaria por qualquer outra pessoa. Não é questão de valores, e sim de humanidade! Vamos plantar o bem, para colhermos o bem.
    Só existe alguém que está acima de qualquer um de nós, sendo ricos ou pobres. Este é nosso Deus. Então, não vamos nos alegrar com o que faz os outros ficarem tristes. Somos todos irmãos em Cristo. E, em um de seus mandamentos ele diz
    Amarás teu próximo como a ti mesmo! A vida é uma roda gigante, onde um dia estamos por cima, outro estamos por baixo. Existem coisas que dinheiro algum compra, entre eles a riqueza do coração, do espírito, da alma. O que temos certezas? Que um dia TDS iremos, enterrados ou cremados! E o futuro só Deus sabe!!!

    Parabéns a vc Ricardo, por sua análise coerente.
    Qt a mim, podem falar o que acharem melhor, cada um dá o que tem, nem + nem menos.
    E segue a vida..

  15. Esqueceu de mencionar que:
    – Esse é um filme para crianças e até mesmo os poucos fãs mais alucinados pela Xuxa sabem que é um filme bobo demais para a idade deles.
    – Hoje em dia a Xuxa não está mais no imaginário das crianças dessa geração. Ninguém sabe quem é Xuxa, até porque ela se desvinculou do público infantil há anos. Nenhuma criança vai se interessar por isso.
    – E finalmente o filme é pura vergonha alheia. E tem Rouge na trilha-sonora… Se fosse lançado vinte anos atrás esse filme poderia até fazer sucesso, ninguém conhece mais essa banda.

  16. Esta senhora destruiu o sonho de toda uma geração… Enquanto endeusarmos ídolos que não tem valores e princípios, sofreremos… mas o resultado desse filme, foi uma luz no fim do túnel, dizendo que o cenário pode mudar para melhor.

  17. Acho que as pessoas que comentam aqui tem algum tipo de problema em relação a idade ou elas vão viver pouco mesmo , jogam na caramba o tempo todo que s Xuxa tem 60 anos , deveriam ter vergonha ,só porque alguém tem 60 anos deveria para de trabalhar ? Pessoas que atingiram o patamar que Xuxa atingiu independente de estarem fazendo muito sucesso no momento ou não, tem as portas abertas pra fazerem diversos trabalhos ainda e será que vocês se chegarem aos 60 gostariam de ser chamados de velhos de uma forma pejorativa? Mais empatia ,com relação a política, cada um que se manifeste como quiser e ym direito de cada um

    1. Pois é, essas pessoas acham que chamar alguém de “velho ou velha” é ofensa, sendo que podem morrer depois de amanhã e não realizar nada na vida. O quer não deixaria de ser algo positivo para a humanidade.

  18. É simplesmente um lixo. Fico impressionado como pode alguém se prestar esse papel com o .. cheio de dinheiro. É uma bosta! Ela ainda está no passado, onde as informações eram mais manipuladas e demorava muito tempo pro povo ver a verdade. Lixo

  19. Não acredito que o filme fracassou por posicionamento político , acho que a Xuxa não tem mais carisma pra levar grande público aos cinemas,o tempo dela já passou , na verdade os filmes dela não eram bons nem no seu auge , minha opinião.

  20. indenpedente da idade a xuxa continua bonita, e se filme fez ou não sucesso, a sua conta bancaria vai continuar polpuda. talves isso seja um aviso a xuxa para mudar a estrategia e fazer outro tipo de filme ou serie. a internet tem tantas coisas para ver que sufocou o filme da xuxa. boa sorte a ela.

  21. O povo tenta meter política em tudo, mas esse não é o primeiro filme da Xuxa que fracassa, ela parece ignorar o fato de que o público dela envelheceu, ela não é mais a “rainha dos baixinhos”, como foi nos anos 80 e 90, ela tenta viver do passado, porém hoje é uma sessentona que só vive na lembrança de quem teve infância nos anos 80 e 90, já nos anos 2000 ela tentava fazer algo mais para a faixa etária dos adolescentes, porém nunca obteve o sucesso dos anos dourados. Ela deveria fazer papéis diferentes, buscando o público dos 40/50 tentar fazer filmes infantis não funciona mais.

  22. Compreendo o Brasil esta dividido da mesma forma que antibolsonarista não irá ver filme de bozoloide facista os bozoloides não irão ver filme de quem esta do lado certo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *