Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Por que os anunciantes não combatem a pirataria?

Pirataria é "aceita" por anunciantes e agências

No programa do canal Ooops de hoje, o jornalista Ricardo Feltrin aborda um assunto que jamais vem à tona.

Enquanto assistimos diariamente a órgãos como Polícia Federal, Receita Federal, emissoras de TV, entidades como ABTA (Associação Brasileira das TVs por Assinatura) combatendo a pirataria, não vemos nunca empresas e anunciantes fazendo o mesmo.

Assista ao programa sobre esta reportagem

Por quê?

Elementar, meus caros Ooopsers!

O anunciante está se lixando para a pirataria porque com ela o produto que ele vende vai aparecer para muito mais pessoas.

E isso sem ter absolutamente custo algum.

Façam as contas

Exemplo: temos 12,5 milhões de assinantes na TV paga brasileira.

Mas, estima-se, que para cada 3 assinaturas legalizadas exista uma “pirata”, num cálculo conservador.

Isso eleva o total de “consumidores” de TV paga para quase 17 milhões

Precisa dizer mais?

O anunciante está atingindo muito mais pessoas do que ele paga.

Existe até um termo para isso: “eyeballs” (zoiudos, numa tradução sarcástica).

Assista ao programa

Veja outros vídeos do canal Ooops

Aprenda a investir na Bolsa desde a estaca zero – Aula 1: https://www.youtube.com/channel/UCobKO7tmF9Z74ail3Mrwb_g

Garotas de programa faturaram alto em camping “patriota”

Conheça o site Ooops: www.ooops.com.br

Uma resposta

  1. Feltrin, na verdade a própria TV paga está cometendo suicídio graças a pirataria, mas principalmente a sua programação cada vez pior, mesmo em canais outrora símbolos de qualidade, como o Discovery, Nat Geo e History.
    Com o patrocínio da 123 Milhas, Trivago e Ora Pro Nobis assistimos o fim lento e doloroso da TV por assinatura no Brasil!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *