Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Por que Rose desistiu da fortuna de Gugu?

Por que Rose desistiu da fortuna de Gugu?

Por que Rose desistiu da fortuna de Gugu? Mãe dos filhos do apresentador, ela jogou a toalha e desistiu de brigar pelo reconhecimento de união estável.

Gugu morreu em 2019, e dias após sua morte já começou uma batalha nos tribunais pelo seu espólio, avaliado em cerca de R$ 1,2 bilhão.

Rose Di Matteo, 60, gerou os três filhos de Gugu: João Augusto, Marina e Sofia.

Ela jamais viveu com o apresentador como um casal. Desde o início, sabia-se que  havia sido feito um acordo para ser “mãe de aluguel”.

Olho na herança

No entanto, assim que Gugu morre, familiares de Rose passam a pressioná-la a pedir reconhecimento de união estável. E, portanto, ter direito a parte da herança.

Pelo testamento, Gugu deixou 75% para os filhos e 25% para cinco sobrinhos.

Rose Miriam Di Matteo queria ficar com esses últimos 25%.

Ela passou a alegar que viveu uma relação estável com Gugu, e usou como provas fotos, mensagens e momentos em que os dois estavam com os filhos.  

Durante a briga judicial, cartas escritas por Rose a Gugu deixavam claro que ela sabia que ele era gay, mas tentava “convertê-lo”.

Por que Rose desistiu?

Segundo fonte ouvida por este site, uma personagem foi fundamental para que ela desistisse da empreitada:

A mãe de Gugu, dona Maria do Céu Moraes.

Seu depoimento à Justiça, diz a fonte, foi devastador juridicamente falando.

A mãe de Gugu deixou claro que Rose não só não teve nenhum relacionamento com seu filho, como praticamente nem sequer era considerada membro da família.

Mas o mais demolidor foi que a própria mãe de Gugu foi assertiva ao dizer que o filho era gay, e que a “nora” nada mais era do que uma barriga de aluguel.

Dona Maria do Céu acaba de completar 95 anos.

Desistiu

Outro motivo para a desistência era que, em caso de derrota, ela teria de pagar uma fortuna em sucubências aos advogados de Gugu. ALgo que poderia superar a casa dos R$ 20 milhões.

Eis a nota emitida sobre a saída de Rose da briga:

“O espólio de Antonio Augusto de Moraes Liberato”, representado por sua Inventariante Aparecida de Fatima Liberato Caetano; João Augusto Di Matteo Liberato, André Luiz Gutierrez Liberato, Amanda Regina Gutierrez Liberato, Alexandre Augusto Gutierrez Liberato, Alice Liberato Caetano e Rodrigo Augusto Liberato Caetano, e por seus advogados que esta subscrevem;

nos autos da AÇÃO de RECONHECIMENTO DE UNIÃO ESTÁVEL C.c. PEDIDO LIMINAR de ALIMENTOS PROVISIONAIS movida por ROSE MIRIAM SOUZA DI MATTEO, vêm, à presença de V.Exa., se manifesta (…) A Autora RENUNCIOU aos direitos que se fundam a presente ação.”

Ainda não acabou 

No entanto, o caso ainda não acabou.  A herança segue bloqueada até que seja feito o exame de DNA do comerciante Ricardo Rocha, 48 anos.

Ela afirma que sua mãe teve um relacionamento fugaz com Gugu, quando o apresentador ainda era menor de idade.

O juiz aceitou o argumento de que, caso a partilha fosse feita, ele seria prejudicado, em caso de comprovação da paternidade.

LEIA MAIS

Família de Gugu atrapalha ação de espólio de Gugu

Vida de Gugu vai virar filme

Por que Rose desistiu da fortuna de Gugu?