O fim do Faustão na Band foi triste para a TV brasileira e muito mais para a Band.
Calcula-se que entre a estreia e sua despedida, no último dia do próximo mês, o programa vai deixar um prejuízo de pelo menos R$ 30 milhões para a Band.
Apesar de ter aumentado o faturamento de toda a Band, e de ter trazido patrocinadores de peso que não anunciavam na emissora (Bradesco e Magalu, por exemplo), o resultado acabou sendo negativo.
A maior aposta da Band foi em erguer um teatro-estúdio com alta tecnologia e infraestrutura.
A construção fez com que a Band tivesse de remanejar alguns de seus seus programas para outros locais, irritando funcionários.
Tudo muito caro
Outro problema que já nasceu com a chegada de Faustão foi o custo mensal do programa.
“Faustão na Band” chegou a ter mais de 60 pessoas na produção. E muitos salários eram totalmente fora do padrão da TV da família Saad.
Provavelmente nunca a Band teve uma produção com folha de pagamentos tão cara em sua história.
Por que o programa não deu certo?