SBT contrata 43 influencers para quê? Essa é uma pergunta que no lugar de Eliana, que deixou a emissora na semana passada, após quase duas décadas.
Segundo a emissora, os influencers serão uma espécie de “embaixadores” do canal nas redes sociais.
Para quê?
Ainda não está claro que tipo de trabalho eles farão, mas parece evidente que elogiar o SBT na internet é o principal trabalho.
Ou seja, à distância parece a este jornalista que a gestão de Daniela Beyruti está montando sua própria “Mynd8”, a agência de marketing de Preta Gil.
A Mynd ficou conhecida no final do ano passado após o caso da menina Jéssica Canedo, que tirou sua própria vida por causa de uma fake news (que ela mesmo criou, segundo a polícia).
O caso jogou luz sobre a agência de marketing, que mantinha sob seu guarda-chuva dezenas de influencers e perfis dedicados a fazer o que a Mynd mandava.
Tanto podiam elogiar alguém ou algo, como cancelar.
SBT contrata
Ou seja, os “embaixadores” do SBT serão obviamente remunerados para divulgar a programação da casa e elogiar a emissora.
Tambémn devem participar de atrações da casa, com o objetivo de atrair os próprios seguidores das redes para a TV aberta.
43 Influencers para quê?
A soma total de seguidores desses novos “embaixadores” chega a 300 milhões, mas obviamente este número é sobreposto: uma mesma pessoa segue mais de um deles.
Os influencers foram apresentados ontem durante o programa “Domingo Legal”.
Entre os nomes estão: Tati Zaqui, Pétala Barreiros e a menininha Adryele, Camila Loures, Lucas Rangel, Nath Finanças, Sarah Poncio, Gabô Pantaleão e Christian Figueiredo, entre outros.
O SBT diz que, com a parceria, quer alcançar mais o público jovem –que é um dos mais valiosos para o mercado publicitário.
“Vocês agora fazem parte da família do SBT. O SBT está seguindo a tendência das novas mídias”, anunciou Portiolli ontem (30).
LEIA MAIS:
Quanto Eliana vai ganhar no SBT?
Streaming virou uma TV paga de luxo
SBT contrata 43 influencers; para quê?