Quer mais conteúdo?
Minhas redes

SBT contrata 43 influencers; para quê?

SBT contrata 43 influencers; para quê?

SBT contrata 43 influencers para quê? Essa é uma pergunta que  no lugar de Eliana, que deixou a emissora na semana passada, após quase duas décadas.

Segundo a emissora, os influencers serão uma espécie de “embaixadores” do canal nas redes sociais.

Para quê?

Ainda não está claro que tipo de trabalho eles farão, mas parece evidente que elogiar o SBT na internet é o principal trabalho.

Ou seja, à distância parece a este jornalista que a gestão de Daniela Beyruti está montando sua própria “Mynd8”, a agência de marketing de Preta Gil.

A Mynd ficou conhecida no final do ano passado após o caso da menina Jéssica Canedo, que tirou sua própria vida por causa de uma fake news (que ela mesmo criou, segundo a polícia).

O caso jogou luz sobre a agência de marketing, que mantinha sob seu guarda-chuva dezenas de influencers e perfis dedicados a fazer o que a Mynd mandava.

Tanto podiam elogiar alguém ou algo, como cancelar.

SBT contrata

Ou seja, os “embaixadores” do SBT serão obviamente remunerados para divulgar a programação da casa e elogiar a emissora.

Tambémn devem participar de atrações da casa, com o objetivo de atrair os próprios seguidores das redes para a TV aberta. 

43 Influencers para quê?

A soma total de seguidores desses novos “embaixadores” chega a 300 milhões, mas obviamente este número é sobreposto: uma mesma pessoa segue mais de um deles.

Os influencers foram apresentados ontem durante o programa “Domingo Legal”. 

Entre os nomes estão: Tati Zaqui, Pétala Barreiros e a menininha Adryele, Camila Loures, Lucas Rangel, Nath Finanças, Sarah Poncio, Gabô Pantaleão e Christian Figueiredo, entre outros.

O SBT diz que, com a parceria, quer alcançar mais o público jovem –que é um dos mais valiosos para o mercado publicitário.

“Vocês agora fazem parte da família do SBT. O SBT está seguindo a tendência das novas mídias”, anunciou Portiolli ontem (30).

LEIA MAIS:

Quanto Eliana vai ganhar no SBT?

Streaming virou uma TV paga de luxo

SBT contrata 43 influencers; para quê?

SBT contrata 43 influencers; para quê?