Não durou nem um ano e meio o maior investimento da história da Band: a recontratação de Fausto Silva.
Ontem (17), o apresentador e a direção da emissora chegaram a um acordo para encerrar a aventura que começou auspiciosa, mas terminou em déficit orçamentário.
Houve um provável erro de cálculo: a Band não tinha condições de fazer um programa diário de tal porte sem afetar seu cofre.
Justiça seja feita, Faustão aumentou e muito o faturamento da Band.
Mas não foi suficiente para bancar a aposta, o investimento.
O ibope do programa nunca decolou de fato.
Embora tenha tido um começo auspicioso, nunca passou da casa dos dois pontos de média, o que era muito pouco para afetar a audiência da Band como um todo.
Desânimo
Segundo fontes ouvidas por este jornalista Faustão já havia quase desistido e terminado o programa ainda no ano passado. Estava desanimado.
Não o fez porque pensou nas dezenas de funcionários que perderiam seus empregos.
Acabou não tendo outra solução.
Fausto Silva se desacostumou a ter uma atração de poucos recursos. Um dos maiores rostos da publicidade da brasileira precisava de uma estrutura compatível.
A Banda não tinha isso para lhe dar.
Durou pouco, mas foi bom
O “Faustão na Band” durou pouco, mas fez bonito.
Trouxe famosos esquecidos de volta; investiu em novos talentos da música; virou uma opção para quem não aguenta mais do mesmo nas outras emissoras.
Mas foi um investimento arriscado e a Band desistiu enquanto ainda havia tempo.
Agora resta esperar pelo que a emissora vai colocar nesse horário.
E o próximo destino de Faustão.