Temporal nas manhãs do SBT, com chuvas e trovoadas: o ibope com a nova programação despencou.
Dados exclusivos obtidos por este site e canal mostram que a TV de Silvio Santos perdeu um em cada 5 espectadores entre maio de 2023 e 2024.
Foram 2,8 pontos de média e 6,7% de share, os piores resultados da história do SBT na faixa matinal.
Os dados se referem ao mês passado e foram mensurados nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.
É o chamado PNT (Painel Nacional de Televisão).
A emissora foi de longe a que mais perdeu audiência nessa faixa horária: 19%.
A Globo e a Record perderam 3%, e a Band, 1%.
Novas manhãs do SBT
O SBT mudou toda sua programação matinal em março, com a estreia do “Chega Mais”, a redução dos telejornais.
Com quatro horas de duração, a nova atração matinal afundou o ibope do SBT.
Um possível motivo é a absoluta falta de hábito do público da emissora em assistir um programa de variedades nessa faixa.
Historicamente o SBT sempre apostou em desenhos e jornalismo sensacionalista nessa faixa horária.
O dia todo no SBT
Na medição em São Paulo, nas 24 horas do dia, na comparação janeiro a maio de 2023 com janeiro a maio de 2024, o SBT perdeu 16% de público (share).
Isso indica que as mudanças idealizadas e implementadas por Daniela Beyruti, nova chefona do SBT, ainda não surtiram efeito.
Resta saber se isso vai acontecer.
LEIA MAIS:
Agora Ana Hickmann acusa Alexandre de esconder R$ 1 bilhão
Temporal nas manhãs do SBT: emissora despencou no ibope